Radar G1

Radar G1

Feeds
Baixar
NOTA tt
7.5
downloads
4.820
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
G1
Data de Lançamento
23/05/2013
Tamanho
4.3 Mb
screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1 screenshot de Radar G1

Com o Radar G1 saiba como está o trânsito em sua cidade

TechTudo
por TechTudo
em 23/05/2013 19:31

Radar G1 é um aplicativo disponível para iOS e Android que traz informações sobre o trânsito de 20 cidades brasileiras. Dentre elas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Com o app, você tem acesso a mapas e câmeras que mostram a condição do trânsito em cada cidade, dicas de segurança, entre outros. Além disso, é possível acessar links para as matérias sobre trânsito do portal de notícias da Globo, o G1.

Como funciona

Com as informações muito bem distribuídas em uma interface bonita e de fácil acesso, a tela principal conta com cinco ícones no rodapé. O menu “Notícias” traz as condições do trânsito de sua cidade e se houve acidentes em vias expressas. Ao clicar em uma notícia, ela é aberta com a possibildade de compartilhamento no Facebook e Twitter.

Ao clicar em “Câmeras”, uma lista de câmeras em pontos estratégicos mostra o fluxo de automóveis em tempo real. Pode ocorrer de alguma câmera estar indisponível no momento e vale lembrar que é necessário ter conexão 3G ou Wi-Fi para a exibição de imagens com qualidade.

Para saber se o fluxo de uma avenida está lento, intenso, fluindo ou livre, basta clicar no ícone “Tráfego”. Ao clicar em uma rua ou avenida, por exemplo, são exibidos os cruzamentos e esquinas.

Em “Dicas”, você encontra conselhos de especialistas sobre segurança, que alertam a respeito de calibragem do veículo e como pegar a estrada antes de viajar, por exemplo. Se desejar alterar a cidade, clique em “Mais” e depois em “Configurações”. Faça já o download do Radar G1 e saiba tudo sobre as condições do trânsito em sua cidade!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
7.5

Bom aplicativo para dar orientações relevantes sobre segurança no trânsito, principalmente para quem vai pegar a estrada. O usuário também tem um informante de bolso para descobrir as condições de trânsito em tempo real nas principais vias das cidades brasileiras.

Mas somente as principais mesmo, as mais famosas. Em São Paulo, o app apenas mostra as câmeras em tempo real de algumas vias, as mais importantes. O mesmo acontece no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

O app tem poucas câmeras disponíveis e nem sempre elas abrem, por conta do insistente travamento que apresenta, pelo menos na versão para Android. Outro ponto negativo é a opção de notícias, que no teste não tinha conteúdo atualizado para o destino Rio de Janeiro.

Mas como um especialista em trânsito, é um dos melhores aplicativos do mercado. Tem duas eficientes funções: Dicas, que exibe informações sobre como o usuário pode enfrentar o trânsito com segurança; e Tráfego, que consegue, assim como o Google Maps, analisar as condições de tráfego em determinados trajetos selecionados previamente pelo usuário.

Atualmente tem servido para informar sobre eventuais acidentes, congestionamentos e condições de tráfego na cidade, mas não saiu da rotina dos noticiários das rádios que fazem cobertura do trânsito em tempo real, correndo o risco de se tornar dispensável.

Esperemos mais câmeras disponíveis e notícias atualizadas. Isso fará do Radar G1 um verdadeiro co-piloto de bolso.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS