Sinesp Cidadão

Sinesp Cidadão

Produtividade
Baixar
NOTA tt
9.8
downloads
20.325
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Serpro
Tamanho
3.9 Mb
screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão screenshot de Sinesp Cidadão

Sinesp Cidadão: ache carros roubados e pessoas procuradas pela polícia

Anna Kellen Bull
por Anna Kellen Bull
em 14/05/2014 12:44

O Sinesp Cidadão é um aplicativo, disponível para Android e iOS, que verifica se um veículo foi roubado ou clonado. Além disso, a nova versão ainda localiza pessoas procuradas pela polícia. O app, que é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, fornece ao usuário o acesso a dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Faça o download de Sinesp Cidadão e confira suas funcionalidades.

Encontrar carros roubados

Com este software, o Governo Federal pretende disponibilizar a consulta de informações de automóveis cadastrados na base do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e, assim, aumentar a segurança dos cidadãos. Ele propõe que a pessoa descubra a atual situação do veículo através de uma rápida busca pelo número da placa.

Como usar o Sinesp Cidadão

Para começar, basta digitar a placa do automóvel. Caso o veículo tenha sido roubado ou furtado, o programa exibirá um alerta destacado em vermelho. Se a placa foi clonada, ele mostra para o usuário as características que devem ser conferidas sobre o modelo, marca e cor do carro.

É importante ressaltar, no entanto, que ninguém deve aproximar-se do veículo roubado. Os desenvolvedores recomendam que o cidadão entre em contato com a polícia pelo 190 para que os profissionais chequem corretamente os dados.

Mandado de Prisão

A nova versão da ferramenta permite encontrar pessoas procuradas pela polícia. Com a função Mandado de Prisão, o usuário tem acesso a um cadastro nacional com mais de 352 mil mandados de prisão que ainda não foram cumpridos.

Usar o recurso é muito fácil, basta digitar o nome da pessoa, ou da mãe dela. Há, ainda, a possibilidade de pesquisar pelo número de algum documento que identifique o suspeito, como CPF, RG ou título de eleitor.

Se o usuário buscar por um nome que tenha vários resultados iguais, o app exibe uma lista para que os dados sejam conferidos. Contudo, não há fotos dos procurados disponíveis para consulta. Não deixe de baixar o Sinesp Cidadão agora mesmo para achar um carro roubado e pessoas procuradas pela polícia.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.8

O Sinesp Cidadão é um serviço gratuito criado pela maior plataforma tecnológica de segurança do Brasil, o Sinesp (Sistema Nacional de Segurança Pública). O aplicativo é muito fácil de utilizar e não é necessário realizar cadastros. Além disso, a sua interface é muito clara e objetiva. Há apenas a tela inicial e o menu para digitar a placa.

É muito simples consultar o estado atual de um veículo. Primeiramente, ele pede a sua autorização para usar a localização atual. Basta clicar em "Ok" e em "Consulta Veículo". Depois, o usuário deve digitar a placa do carro e, em segundos, o app mostra as informações sobre ele.

Tudo é muito rápido e prático. Se o automóvel estiver legalizado aparece uma sinalização verde que diz "Situação legal". Mas se o veículo estiver com a placa clonada, o software exibe as características, como modelo, marca e cor, para serem conferidas pelo usuário.

Caso o carro for roubado, um alerta vermelho com "Veículo roubado" aparece na tela. Nessa situação, o usuário pode clicar em "denuncie, ligue 190" do próprio programa. Dessa maneira, uma equipe de policiais será direcionada ao local para que as informações sejam confirmadas.

O app não travou durante o uso, por isso possui um desempenho muito bom. O único aspecto negativo, no entanto, é não estar disponível para Windows Phone. A aplicação é recomendada para as pessoas que querem verificar se o seu carro é roubado, clonado ou furtado. E, ainda, para encontrar pessoas procuradas pela polícia. Portanto, faça o download de  Sinesp Cidadão grátis e confira esta utilidade pública!

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS