TeamSpeak

TeamSpeak 3.0.15

Mensageiros
Baixar
NOTA tt
9.0
downloads
291.577
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
TeamSpeak Systems
Data de Lançamento
24/06/2014
Tamanho
27.9 Mb
screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak screenshot de TeamSpeak

Faça download de Teamspeak e melhore o desempenho da equipe nos jogos

TechTudo
por TechTudo
em 06/02/2014 13:54

O TeamSpeak, também conhecido como TS, é um programa que permite a comunicação entre membros de uma equipe de jogadores online para Windows, Mac, Linux, Android e iOS. O time que usa o aplicativo ganha uma grande vantagem sobre os outros, porque pode criar salas de bate-papo de áudio, somente com os gamers de um mesmo grupo e definir a melhor estratégia.

O TS faz uso da tecnologia de voz sobre IP (VoIP em inglês), para transmitir conversas de áudio por meio das fibras óticas e cabos de internet. Ele funciona de forma similar ao Skype, embora tenha menos funções, já que seu objetivo é conectar de forma rápida e simples os gamers de uma mesma equipe. Basta que o usuário tenha um fone e um microfone.

Como funciona o TeamSpeak

Para utilizar o TeamSpeak Client, é necessário que um dos usuários do grupo possua o TS Server. O computador dessa pessoa será utilizado como servidor e ela fica responsável por passar o endereço para os outros membros da equipe. Com isso em mãos, basta se conectar e escolher seu apelido.

Há outra opção de acesso: quem possui o TeamSpeak Server pode definir login e senha para os demais. Nesse caso, ele deve inserir esses dados para acessar o grupo. Em seguida, é só começar o papo.

Captura de voz

É importante configurar o TeamSpeak 3 para capturar a voz, da maneira que seja mais conveniente. São duas maneiras disponíveis: "Push-To-Talk" ou "Voice Activation". É possível definir a que deseja utilizar na opção "Setup Wizard" do menu "Settings".

A opção "Push-To-Talk" envia a voz apenas quando o usuário segura uma tecla específica definida nas configurações. Dessa forma, quando quiser que seus amigos ouçam, é só segurar essa tecla, falar e depois soltá-la.

Já a opção "Voice Activation" é automática, ideal para quem não quer parar para apertar nenhum tecla. Com ela, o que a pessoa fala sairá automaticamente para os seus amigos. Entretanto, é necessário configurar o nível de sensibilidade, para que o software saiba a partir de que altura o som deve ser enviado.

Versão móvel

O programa conta com versão para iOS e para Android. Com o app, é possível manter conexão com outros jogadores, mesmo que eles estejam jogando através de outros sistemas operacionais, como o Windows, Mac ou Linux.

O serviço conta com suporte para PPT (Push-To-Talk), a ativação por voz. Além disso, o usuário pode definir opções de administração, como se estivesse no desktop. O TS mobile traz ainda a função de enviar e receber mensagens de texto, para quem quiser dar uma pausa para o microfone ou não puder usar o chat de voz. Assim, o jogo não precisa parar enquanto a pessoa estiver no ônibus, na fila de um banco ou fazendo o check-in para o seu voo.

Outra novidade é a capacidade do app em identificar e gerir todos os seus contatos na tela. Sendo assim, o usuário sabe quem chegou para jogar e obtém informações detalhadas do novo aliado, inclusive, pode descobrir se ele está offline ou online.

Novidades da versão

Agora, há mais agilidade na transferência de arquivos e um ar mais moderno que renovou a aparência da aplicação. Além disso, os usuários têm À disposição uma identidade global, o que torna possível encontrar outros players de qualquer lugar do mundo. Faça agora o download de TeamSpeak e faça com que sua equipe saia sempre na frente!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.0

O TeamSpeak é uma ótima solução para comunicação online em jogos, independentemente do estilo. Graças a recursos e boas características de uso, o programa tem sido adotado por gamers de todo o mundo há bastante tempo, figurando ainda na lista de preferência desses em termos de comunicadores instantâneos via voz.

Apesar de outros aplicativos também serem usualmente utilizados em partidas de FPS, MORPGs e demais estilos de jogos, este ainda é um software leve e de uso facilitado, o que resulta em interrupção praticamente nula durante o game. É uma ótima ferramenta para discutir estratégias ou simplesmente papear com seus amigos e colegas durante partidas.

Dentre os recursos úteis aos gamers, estão o modo de Push-To-Talk, com o qual o jogador deve selecionar uma tecla para ativar a comunicação com sua equipe quando ele desejar entrar em contato. Assim, ele evita a transmissão de sons não intencionais para todo o time ao longo da partida. 

Há, também, o Voice Activation, com a qual o usuário define um grau de sensibilidade de captação de sons pelo app. Um gravador de voz foi incluído, sendo uma adição interessante, ainda mais para registrar momentos e conversas épicas durante seu jogo.

Mesmo existindo programas para comunicação por voz e vídeos mais completos que o TeamSpeak na atualidade, como o Skype e RaidCall, o TS ganha a preferência de clãs e guildas de gamers do mundo inteiro, por dispensar cadastros e rodar praticamente bem em qualquer PC. Basta que esse possua saídas de som (caixas ou fones) e um microfone.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS