Tinder

Tinder

Produtividade
Baixar
NOTA tt
8.3
downloads
17.359
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Tinder
Data de Lançamento
15/08/2013
Tamanho
7 Mb
screenshot de Tinder screenshot de Tinder screenshot de Tinder screenshot de Tinder screenshot de Tinder screenshot de Tinder

Conheça pessoas interessantes com Tinder

Maria Eduarda Chagas
por Maria Eduarda Chagas
em 06/09/2013 17:30

Tinder é um aplicativo compatível com iOS e Android para o usuário encontrar pessoas interessantes. O app permite a visualização de fotos do perfil de desconhecidos que também se cadastraram nele. Depois, basta indicar se a pessoa te agrada ou não.

Quando iniciado, o aplicativo pede autorização para se integrar à conta do Facebook e para compartilhar a localização. Assim, ele acessa a foto do seu perfil. Em seguida, pessoas aleatórias vão sendo apresentadas na tela do dispositivo, que indica a idade, possíveis amigos e interesses em comum, além da distância entre vocês.

Se o usuário se sente atraído pelo perfil destacado, ele deve clicar no coração ou deslizar a tela para a direita. Caso contrário, basta clicar no símbolo de X ou deslizar a imagem para a esquerda. Depois, o jeito é esperar.

Se duas pessoas indicarem interesse mútuo, o aplicativo avisa – match. A aplicação permite que dois usuários que se curtiram iniciem uma conversa para se conhecerem melhor. Em seguida, é possível verificar e administrar todas as compatibilidades que o aplicativo fez.

As configurações do app possibilitam que o usuário indique se tem preferência por homens ou mulheres ou ambos. Além disso, é possível limitar a busca de pessoas até uma distância específica, definida em milhas. Dessa forma, Tinder pode ser ajustado para encontrar somente perfis próximos à sua localidade.

Baixe Tinder e encontre um par!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.3

Tinder é um bom aplicativo com o objetivo de promover encontros, apesar de ele focar mais na aparência dos candidatos do que em afinidades e interesses em comum. No entanto, para ele ficar melhor, mais usuários devem descobrir e se cadastrar no aplicativo.

A interface da aplicação é bem pensada e bonita e ela faz bom uso da tecnologia touch, já que basta deslizar rapidamente a imagem para um lado ou para outro para demonstrar interesse ou não.

Os recursos para configurar o aplicativo e indicar preferência por conhecer homens e mulheres são bem democráticos e úteis para agradar a todos. Além disso, poder encontrar somente pessoas mais próximas a você também pode ser uma vantagem.

Outro ponto positivo do app é o fato de o usuário jamais saber que ele foi “recusado”. Não há como saber quem já visualizou o seu perfil ou quantas vezes ele foi visto. O aplicativo só avisa quando há um interesse recíproco. A possibilidade de interagir e iniciar uma conversa nesse caso também ajuda o Tinder a cumprir sua função e promover paqueras.

O aplicativo funciona bem e se a conexão com a Internet for razoável, ele não demora tanto para mostrar o próximo perfil a ser avaliado pelo usuário. No entanto, em alguns casos, ele pode demorar um pouco para carregar e podem ocorrer travamentos.

Tinder é um bom aplicativo e cumpre bem a sua função ao mesmo tempo em que pode ser divertido, mesmo se um pouco superficial. Ele vai agradar bastante a quem não dispensa um bom flerte.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS