uTorrent

uTorrent 3.4.2 Build 32506

Downloads
Baixar
NOTA tt
9.5
downloads
171.578
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
BitTorrent Inc
Data de Lançamento
23/07/2014
Tamanho
1.8 Mb
screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent

Baixe uTorrent, o gerenciador de download mais famoso do mundo

TechTudo
por TechTudo
em 02/04/2014 13:30

uTorrent é o gerenciador de downloads, para Windows, Mac, Linux e Android, mais procurado pelos usuários de todo o mundo. O programa, que utiliza o protocolo BitTorrent, é leve e oferece ótimos recursos, como leitor de RSS e possibilidade de instalar outros aplicativos no próprio software. Apesar de possuir muitas funcionalidades, sua popularidade entre os usuários está relacionada a uma característica principal: altas taxas de transferência. Aproveite para baixar uTorrent agora mesmo!

Em vez de utilizar um servidor de forma centralizada, o serviço localiza as várias fontes disponíveis e “soma” suas capacidades de transferência, proporcionando downloads muito mais rápidos. Outra responsável pelo seu grande sucesso é a versatilidade

Baixar e instalar o uTorrent

Baixar e instalar o software é muito prático e rápido. Basta fazer o download do instalador, que possui apenas 722 Kb, nesta página e iniciar a instalação. Após instalar, o usuário pode fazer o download de torrent dos arquivos desejados em sites como The Pirate Bay ou YouTorrent.

No entanto, é melhor ficar atento durante a instalação, pois o programa adiciona uma barra de ferramentas em seu navegador e a define como nova página inicial. Por isso, se o usuário não quiser instalar, é necessário desmarcar a opção durante o processo.

Leve, prático e rápido

“Super rápido. Muito leve”. Essa frase deixa clara a intenção do uTorrent: ser um software leve e, ao mesmo tempo, capaz de oferecer o máximo de recursos para que os usuários possam fazer downloads de forma rápida.

Um dos diferenciais da aplicação é, certamente, o seu tamanho. Com menos de 1 MB (tamanho inferior a grande parte das fotos digitais de hoje em dia), ele exige muito pouco do sistema e possui uma instalação muito mais rápida do que a média de softwares.

A praticidade não está apenas na instalação. Todos os recursos foram pensados de modo a facilitar a vida do usuário. Graças a isso, com apenas alguns cliques o programa está pronto para uso e, assim, é possível localizar os arquivos e começar a fazer o download rapidamente.

Baixar filmes, programas e jogos pelo uTorrent

É possível baixar filmes, programas e jogos de um jeito muito simples com o aplicativo. Em primeiro lugar, o usuário deve localizar e baixar o arquivo torrent desejado para o seu computador e há duas maneiras de fazer isso. Pode-se fazer o download pelo próprio buscador do uTorrent ou, então, em sites que disponibilizam este tipo de conteúdo como, por exemplo, o Bit Che, Torrentz, Mininova, The Pirate Bay, TorrentDay, entre outros.

No entanto, muitos destes sites oferecem conteúdos que são protegidos por direitos autorais. Desta forma, torna-se ilegal compartilhar estes arquivos considerados “piratas”. Por isso, uma opção interessante é pesquisar o conteúdo no site ClearBits. Nele, há apenas documentos open source ou sob licença Creative Common.

Depois de fazer o download do arquivo de extensão em Torrent, é necessário inicia-lo com o programa uTorrent. Basta clicar em “arquivo” e, em seguida, em “adicionar torrent”. O usuário pode, também, clicar duas vezes sobre o arquivo baixado para que o software o abra. Após inicia-lo, deve-se selecionar o local em que o download será feito na sua máquina e clicar em “ok”. Veja um guia completo sobre como usar o uTorrent.

Streaming de conteúdo: saiba o que está baixando, antes de baixar

Não existe nada mais frustrante do que aguardar horas para o fim de um download e descobrir que o arquivo baixado não era o esperado. Para evitar que isso ocorra, a plataforma oferece um recurso de streaming para visualização dos downloads antes que eles sejam concluídos. Uma ótima forma de evitar surpresas desagradáveis.

Interface otimizada e personalizável

Apesar de possuir ótimos recursos, todas as funcionalidades estão dispostas de forma prática e intuitiva. Logo ao abrir o programa, o usuário já visualiza os principais menus na parte superior, bem como os campos de busca, botões para gerenciamento de download e dois tipos de visualização.

Para melhorar a utilização e adequar os recursos às necessidades de cada usuário, é possível personalizar os itens que serão exibidos, ou utilizar a ocultação de recursos. Dessa forma, há a possibilidade de identificar as funções que mais usa e organizá-las de acordo com a sua preferência.

uTorrent em português

Ao iniciar a instalação do serviço, o usuário pode definir que ele seja traduzido para o português. Após escolher a opção “Portuguese (Brazil)”, em pouco tempo, ele faz o download necessário para instalar o software em português.

Gerenciamento de downloads

Foi-se o tempo em que fazer o download de uma música levava uma eternidade. Hoje em dia, muitos usuários já possuem internet com velocidades superiores a 10 Mb, o que possibilita a realização de vários downloads simultaneamente.

Além de permitir que o configure de acordo com a capacidade da internet, o uTorrent possui vários recursos para que o usuário possa gerenciar e organizar seus downloads da forma que desejar. É possível ainda modificar a barra de status, adicionando ou removendo informações sobre os downloads.

Caso deseje, é possível controlar algumas opções de downloads individuais. Há a disponibilidade de limitar a taxa de transferência de alguns arquivos, priorizando o download do arquivo que deseja finalizar primeiro. Aprenda como fazer para baixar arquivos rápido no uTorrent.

Configurações

Para facilitar o primeiro contato, um Assistente de Configuração está disponível para auxiliar o usuário. Com ele, é possível adequar o funcionamento à capacidade da sua internet, bem como ao seu perfil de uso.

Após os primeiros passos, o serviço já está pronto para fazer downloads, mas cada usuário pode configurá-lo de acordo com o seu perfil. É possível configurar praticamente tudo: desde opções gerais, como o idioma, até configurações avançadas de conexão.

Avaliação e comentários

O sistema de avaliação e comentários é outra vantagem para a comunidade de usuários. Com ele, a pessoa pode ver a média das avaliações dadas a um arquivo e os comentários publicados por outros usuários que fizeram o download no qual está interessado.

Ao realizar um download, é possível dar a sua contribuição e avaliar ou o arquivo baixado. Além de ajudar outros usuários, esse sistema também contribui para que as fontes confiáveis sejam priorizadas, e os conteúdos indesejados sejam mais facilmente identificados.

Leitor de RSS

Se a pessoa já tem o costume de utilizar feeds, há como trazer esse hábito também para o uTorrent. Ao adicionar um feed à lista do programa, pode-se acompanhar as atividades de sites específicos de torrent e, se desejar, configurar o download automático de novos conteúdos, de acordo com os filtros definidos.

Acesso remoto

O acesso remoto é um recurso para aqueles que não gostam de desgrudar de seus downloads nem quando estão longe de casa. Graças a essa funcionalidade, é possível monitorar as transferências e acessar as principais opções de gerenciamento de download, mesmo à distância. A ferramenta uTorrent Remote pode ser acessada por qualquer navegador da web, ou por meio do aplicativo para dispositivos Android.

Central de aplicativos

Acompanhando a tendência de utilização de extensões, o software criou uma central de aplicativos, com várias opções divididas em três categorias: vídeo, áudio e podcast. Por meio do recurso, cada usuário pode buscar por novas funcionalidades para o cliente torrent. Essa é mais uma opção para quem gosta de personalizar os programas e usufruir ao máximo de seus recursos.

O sistema de apps funciona com as já tradicionais vitrines de aplicativos para smartphones e navegadores. Basta buscar entre as várias opções disponíveis (jogos, ferramentas, músicas etc) e aproveitar. Existem até aplicativos para integração com as principais redes sociais do momento.

Streaming de conteúdo

A opção de Stream de conteúdo é muito prática. Com ela, agora há a funcionalidade de ver diretamente do programa o conteúdo de arquivos de áudio e vídeo. Para isso, basta tocar no ícone verde com um símbolo de “Play” para que o arquivo seja tocado direto, sem a necessidade de ficar esperando o download terminar.

Link Magnético

Links magnéticos são uma nova forma de distribuição de arquivos torrent. No link magnético, a conexão entre o computador que deseja fazer o download do arquivo e o PC que tem o arquivo é feita de forma direta. Antigamente, eram necessários servidores com trackers (rastreadores), mas agora tudo é guardado em DHT (Tabelas de Hash distribuído).

Funciona da seguinte forma: no link existe um “pedaço” pequeno do arquivo final que serve para identificação. Ao possuí-lo, o uTorrent consegue identificar quem está com os outros "pedaços" e caso esses novos apareçam na rede, ele tenta baixá-los até concluir o Download. Parece complicado, mas para o usuário final, nada muda, os Torrents continuam os mesmo e os links magnéticos não afetam na velocidade de download e upload.

Versão portátil

A versão portátil é tão leve quanto a versão original e possui todos os seus recursos. A grande vantagem é que, em vez de instalar o programa no computador, pode-se carregá-lo e executá-lo diretamente de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento USB.

UTorrent para Android

Com a chegada do uTorrent para dispositivos móveis ficou ainda mais cômodo fazer download de vídeos, músicas, livros e qualquer outro tipo de arquivo em tablets e smartphones. "All torrents", "Completed" e "Downloading" formam a lista de recursos existentes na aplicação.

No primeiro, o usuário pode ver todos os torrents selecionados para baixar. Ali, ficam os arquivos em processo de download, em espera e os já adquiridos. Em "Completed", o app exibe apenas a lista de conteúdo existentes no aparelho, o que facilita bastante a visualização e organiza todo o conteúdo. Por fim, "Downloding" mostra, por sua vez, o que ainda está em processo de transferência.

O aplicativo para Android fica mais rápido se o usuário usar uma conexão wi-fi. Além disso, pegar carona em alguma outra conexão poupa o seu pacote de dados. O serviço permite reproduzir uma música ou vídeo que acabou de baixar.

Além disso, há também as opções para pausar um download, caso precise sair da área de cobertura wi-fi, e outro botão retomá-lo. Assim, nenhum download é perdido. A aplicação para smatphones está em versão beta e pode apresentar melhorias.

Faça o download do uTorrent  para baixar arquivos da Internet com qualidade e de forma muito mais rápida!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.5

O uTorrent é um dos mais famosos clientes de Torrent do mundo e sua fama parece que durará por mais alguns anos. Criado em abril de 2011, o protocolo Torrent tornou-se rapidamente uma das ferramentas mais utilizadas por quem deseja compartilhar e baixar arquivos de forma rápida e cômoda.

Desde sua chegada, o programa passou a agregar ao seu repertório de recursos para otimizar downloads e uploads de arquivos Torrent funcionalidades inéditas ou emprestadas de outros sistemas. Atualmente, o software apresenta ótimo desempenho.

Além disso, ele possui um bom rendimento na máquina em que está instalado ao entregar alta velocidade para downloads e consumo de memória reduzido, em comparação à suas versões anteriores e de outros programas do gênero. Dentre as novidades do serviço, estão a integração de aplicativos (do mesmo modo que visto em diversos navegadores de Internet), leitor de RSS e abertura de Magnet Links, com possibilidade de selecionar quais arquivos se quer baixar ao indexar o link ao programa.

Os aplicativos foram disponibilizados em uma central de apps, e estão divididos em categorias. Outra bem-vinda adição foi a de um player de mídia, frequentemente visto em programas P2P tradicionais, como Kazaa e eMule. O acesso remoto é outra implementação excelente.

Sua conexão pode ser feita via aplicativo (para Android, por enquanto), ou através do site Remote.uTorrent. Em termos de dispositivos móveis, agora é possível transferir arquivos por meio do sistema de transferência interna do uTorrent, que viabiliza a comunicação entre gadgets como tablets e smartphones geridos pelo sistema operacional Android e iOS. Ele proporciona, também, conexão entre consoles, como o PlayStation 3 e Xbox 360.

Tanto a busca por arquivos quanto a inclusão deles no ambiente são ações fáceis, o que ajudou a catapultar a fama e uso deste aplicativo. A adição de uma seção de busca integrada deu agilidade ao uso da ferramenta. Isso tornou esse tipo de navegação mais segura,  pois evita percorrer localidades escusas da Internet desnecessariamente.

Apesar de ser um programa majoritariamente ótimo, há alguma melhorias a serem realizadas. Como, por exemplo, a aprimoração da conexão remota do uTorrent e otimização de uso de seu player, que não responde a comandos de execução, dependendo do tipo e tamanho dos arquivos baixados.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS