WhatsApp

WhatsApp

Mensageiros
Baixar
NOTA tt
10
downloads
327.684
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
WhatsApp Inc.
Data de Lançamento
03/12/2013
Tamanho
12 Mb
screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp screenshot de WhatsApp

Faça download do WhatsApp para enviar mensagens, músicas e vídeos grátis

TechTudo
por TechTudo
em 22/08/2014 13:55

WhatsApp é um mensageiro gratuito fundamental para o seu celular. O aplicativo permite enviar mensagens de textos, imagens, vídeos e outros arquivos para usuários que também tenham o programa instalado no smartphone ou tablet - usando a internet, via Wi-Fi, 3G ou 4G. Ele é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado, como Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Nokia. Atualmente o usuário pode ainda usá-lo no seu PC: saiba instalar o WhatsApp no computador.

Como cadastrar-se

Após baixar o software, a instalação é simples. O usuário precisa digitar o número do seu telefone e inserir um código recebido via SMS, para validar o seu celular e sua linha. Em seguida, o app sincroniza seus contatos. Logo, qualquer um que possua o WhatsApp é transferido automaticamente para uma aba a direita da tela do aparelho. É possível, também, enviar um convite para contatos que ainda não possuem o software mais comentado no momento.

Como funciona o Whatsapp

O envio de mensagens é como o serviço normal de SMS, apesar de ser muito mais rápido. Instantâneo. Porém o software não utiliza a rede de sua operadora de celular para fazer o envio, e sim a internet. O serviço é até mais próximo dos mensageiros MSN, ICQ, e outros (que dominaram a internet na primeira década do século), do que propriamente um serviço de sms. Confira dicas do WhatsApp e descubra como fazer tudo direitinho seguindo os tutoriais disponíveis no Techtudo.

Assim como texto, é possível enviar vídeos, imagens, áudio ou até mesmo a sua localização via GPS, além da possibilidade de criar grupos de bate-papo no WhatsApp. Um problema, no entanto, é que ele só funciona entre usuários que possuem o aplicativo. Porém, como a popularidade do app é cada vez maior, muitos dos seus amigos já devem utilizá-lo para se comunicar. Um ponto negativo em relação a concorrentes como o Skype e o Viber é que o software não permite realizar ligações por voz. Mas, com certeza, já atingiu o status de aplicativo indispensável para o celular.

Whatsapp no Computador

Existe usuário cujo seu smartphone não tem um sistema operacional que permite baixar o WhatsApp para o celular. Por esta razão, muitos desejam ter o aplicativo em seu computador. Há duas alternativas para utilizá-lo no PC: usar o WhatsApp pelo navegador ou instalá-lo no computador. Portanto, faça já o download e comece a interagir com os seus amigos e familiares, enviando mensagens e arquivos ilimitados por  meio das conversas, sem gastar nenhum centavo!

Interface

O Whatsapp possui uma interface bastante clara. Sendo assim, ele permite que o usuário consiga usar as funcionalidades mais simples de forma bem intuitiva. Para quem já está acostumado a usar programas como o Skype, por exemplo, o uso deve se tornar ainda mais descomplicado. Há, ainda, a possibilidade de adicionar novos emoticons no Whatsapp para tornar as conversas mais divertidas.

Planos de Fundo

Para proporcionar ao usuário uma experiência ainda melhor, a aplicação possibilita escolher um plano de fundo para cada conversa. É possível adicionar qualquer tipo de imagem a fim de personalizar o fundo do chat com cada contato ou grupo. Saiba como alterar o plano de fundo do WhatsApp de forma clara e fácil.

Grupos de conversa

O serviço oferece, também, a opção de grupos de conversa. É possível criar verdadeiras salas de chat com todos os contatos que quiser. O processo é simples e não altera o funcionamento do app - pelo contrário, tende a ser um dos pontos fortes do app, já que possibilita reunir familiares, amigos ou colegas mesmo estando em locais diferentes. Entretanto, são permitidos somente 100 usuários por grupo (que não chega a ser um numero ruim).

Notificações

Assim como todo mensageiro, a ferramenta possui uma boa mecânica de notificações. Nela, é possível alterar os avisos sonoros de cada contato e a forma com que essas notificações se apresentam em seu gadget. Fique por dentro em como configurar suas notificações no WhatsApp.

Em alguns momentos, entretanto, as notificações podem incomodar. Quando uma conversa em grupo está muito animada, por exemplo, os barulhos e vibrações do celular podem se tornar inconvenientes. Caso essa situação ocorra, há a possibilidade de silenciar notificações de mensagens de grupos no WhatsApp.

Compartilhamento

O aplicativo permite compartilhar imagens, vídeos, contatos, áudio e até mesmo sua localização, com mapas em 3D e a opção de esconder ou buscar localidades. Uma vantagem é que existe a pré-visualização das fotos compartilhadas, sem que seja necessário clicar nelas para vê-las. Quando são abertas, as imagens ficam automaticamente gravadas no celular, mas se não quiser encher a memória do seu aparelho que diversas imagens aleatórias basta restringir o acesso delas no seu celular.

Está cansado de digitar no celular? Sem problemas. O app permite gravar mensagens diretamente da tela da conversa escolhida e enviar de forma muito simples. Basta clicar e segurar o ícone do microfone, no canto direito inferior da tela, e soltar. E pronto: "mensagem enviada". Se desejar cancelar o áudio, é só deslizar para a esquerda. O WhatsApp oferece muitas facilidades e benefícios que tornam ainda mais prática a comunicação com seus contatos.

Expiração do serviço

Outro ponto importante a ser ressaltado é que apenas o primeiro ano após a instalação do programa é grátis. Após esse período, uma taxa anual de $0.99 (aproximadamente R$2) será cobrada.

O Facebook comprou o Whatsapp por US$ 16 bilhões, no dia 19 de fevereiro de 2014. A empresa de Mark Zuckerberg, que já possui seu próprio app de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger, afirmou que por enquanto (até o momento) o serviço não mudará. A única certeza que se tem é: o WhatsApp foi criado para tornar o SMS numa coisa do passado. Baixe e confirme!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
10

Ele é, sem dúvidas, a melhor alternativa para quem precisa economizar com SMS. Com ele, basta ter acesso à internet para utilizar as ótimas funções, como envio de mensagens de texto, de voz, vídeos, fotos, contatos e até a exata localização do usuário, com auxílio do Foursquare, para dar nome ao local.

Além da economia, a velocidade da troca de informações também merece destaque: elas chegam em tempo real ao outro lado da linha. A segurança dos usuários também é um ponto forte no app. Afinal, toda a conversa é criptografada, do momento em que sai do aparelho até chegar ao servidor e depois é enviada ao destinatário.

A interface é simples, o que torna o aprendizado por parte dos novos usuários fácil. A seção de contatos, no entanto, pode ser confusa, principalmente por exibir todas as pessoas existentes na agenda. Para selecionar apenas aqueles que contam com o WhatsApp instalado, é necessário tocar em “Favoritos”, nome que não ajuda na hora de olhar e entender o que significa.

As opções extras para envio de mensagens são de fácil acesso, basta tocar na setinha localizada no lado esquerdo do campo, reservado para redigir os textos. A partir desta tela, é possível tirar uma foto ou gravar vídeo, escolher um arquivo existente, gravar mensagem de voz, enviar um contato ou sua localização ao destinatário. O custo-benefício ao instalar o Whatsapp é enorme, portanto aproveite para baixar o WhatsApp Messenger e economize créditos em SMS!!

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS