Downloads Compactadores
WinRAR

WinRAR 5.01

Compactadores
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
128.883
Licença
Grátis para testar
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
RARLAB
Data de Lançamento
03/12/2013
Tamanho
1.7 Mb
screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR screenshot de WinRAR

Faça o download do Winrar, o compactador mais famoso do mercado

TechTudo
por TechTudo
em 07/03/2014 12:03

O WinRAR é um programa, para Windows, Mac, Linux e Android, utilizado por mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo para comprimir e extrair arquivos. Seu atributo principal é a possibilidade de reduzir o espaço ocupado por um arquivo no disco rígido, permitindo armazenar mais documentos em seu computador, e também transferir textos, fotos, vídeos ou jogos na internet de forma mais rápida. Não deixe de baixar o WinRAR e tenha o melhor compactador de arquivos do mundo!

Com menus em português e ícones ilustrativos, em minutos o usuário consegue aprender a mexer na interface simples, mas eficiente do software. Se ainda assim tiver dúvidas, basta clicar em Assistente e seguir as orientações sobre o que fazer.

Como o WinRAR funciona

O WinRAR comprime documentos nos formatos RAR e ZIP, os mais populares para compressão. O espaço reduzido atingido varia, isto porque alguns arquivos, como vídeos, podem já estar comprimidos, resultando em uma pequena redução quando compactados. Textos, por outro lado, tendem a ocupar bem menos espaço no disco rígido quando comprimidos.

É possível, inclusive, reunir vários deles em um único .RAR ou .ZIP, facilitando a organização e o compartilhamento de seus trabalhos. O software tem ainda a vantagem de ser bem rápido. Ele utiliza todos os núcleos de um processador para acelerar a tarefa de comprimir e extrair, embora, por consequência, acabe abusando muito da sua memória RAM.

Como descompactar arquivos

Se o usuário deseja descompactar uma pasta ou arquivo, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse e escolher a opção “Extrair arquivos”. Há, também, a possibilidade de realizar um clique duplo no arquivo compactado. Assim que a interface abrir, o usuário deve escolher a função “Extract to”.

Depois disso, é possível definir métodos de substituição e de atualização de arquivos. E, também, escolher o diretório em que quer armazenar o conteúdo que será descompactado. O processo dura apenas alguns segundos e há a disponibilidade de visualizar o andamento da operação em tempo real através da tela.

Divisão em volumes

A aplicação permite dividir um arquivo em volumes menores. Essa é a solução encontrada por muitos usuários para a transferência de arquivos na web, já que elimina o risco de precisar reiniciar um download desde o início no caso da internet cair. 

Basta recomeçar a partir do volume que estava baixando. Quem guarda arquivos maiores de 4 GB também pode se beneficiar, já que discos rígidos no formato FAT32 não permitem o armazenamento de documentos deste tamanho. 

Alguns tamanhos são sugeridos para cada volume caber em um CD, DVD ou disco rígido FAT32, mas o usuário pode definir este limite como quiser. Apesar de apenas compactar arquivos RAR e ZIP, o serviço é capaz de descompactar arquivos nesses e diversos outros formatos: 7Zip, ISO, TAR, JAR, CAB, ARJ, LZH, ACE, GZip, UUE, BZ2 e Z.

Proteção com senha

É possível proteger documentos confidenciais com a ferramenta. Ao compactar um determinado arquivo, há a opção de atribuir uma senha a ele. Basta clicar na aba “Avançado” e depois em “Configurar senha”. Quando um usuário for descompactar o RAR ou ZIP, precisará digitar essa palavra-chave para ter acesso ao arquivo. A criptografia utilizada é a AES 128-bit, uma das mais seguras.

Além da questão da privacidade, o aplicativo conta com uma ferramenta de reparação, que funciona quando o download falha justo quando a barra de progresso está em 99%. Sendo assim, ele ajuda o usuário a recuperar o download sem perder tudo.

Ao baixar o programa, o usuário terá uma licença gratuita de apenas 40 dias, mas ele permanece funcionando após esse período. Alguns recursos extras estarão desabilitados, embora seja possível continuar comprimindo e extraindo arquivos sem problemas. Faça já o download do WinRAR e desfrute do mais utilizado programa de compactação do mercado!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

O WinRAR é um dos melhores programas do mercado para descompactar arquivos. O software é muito leve e roda com perfeição mesmo em computadores que pecam nos quesitos processador e RAM. Ele raramente trava, mas é bom lembrar que o tempo de compactação e descompactação dos arquivos depende da sua máquina e do tamanho do arquivo em questão.

A interface da aplicação é outro ponto positivo. Bastante simples, ela não deve causar problemas aos usuários iniciantes. Com apenas dois cliques é possível abrir arquivos zipados nos mais diversos formatos sem problemas. Compactar os arquivos também segue a mesma lógica, ainda mais no Windows, sistema com o qual o serviço apresenta uma ótima integração.

A gama de arquivos suportados também é grande, o suficiente para garantir que ele seja o único software instalado na máquina com este fim. E, como extra, o aplicativo oferece a possibilidade de proteger seus arquivos com senha - um recurso bom, mas não inédito.

Porém, como nem tudo são flores, após expirada a controversa licença, que dura 40 dias, o usuário terá que lidar com mensagens repetitivas sobre a necessidade de compra da versão paga. Um inconveniente, sim, mas não um problema. Após o período de testes, o WinRaR continua funcional (e gratuito) e uma ótima ferramenta para compactar e descompactar arquivos. Caso você não queria ser bombardeado com sugestões de compra, talvez seja melhor buscar um programa alternativo gratuito.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS