Downloads Ação
Wolfenstein: Enemy Territory

Wolfenstein: Enemy Territory

Ação
Baixar
downloads
1.531
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
26/06/2012
Tamanho
None
screenshot de Wolfenstein: Enemy Territory screenshot de Wolfenstein: Enemy Territory screenshot de Wolfenstein: Enemy Territory

Wolfenstein: Enemy Territory tem bons gráficos e missões variadas

TechTudo
por TechTudo
em 25/01/2010 20:01

Antes programado para ser apenas um add-on para a continuação Return to Castle Wolfenstein, Wolfenstein: Enemy Territory acabou se tornando um jogo encorpado, com campanha singleplayer e também possibilidade de partidas online. A versão multiplayer, aliás, é totalmente gratuita, bastando apenas fazer o download.

Primeira pessoa

Wolfenstein: Enemy Territory A mecânica do game é como os tradicionais jogos de tiro em primeira pessoa. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, Wolfenstein: Enemy Territory foca nos combates entre Aliados e Eixo e o jogador pode escolher entre diversas classes para ajudar seu time a conseguir o objetivo e vencer os combates online.

Os mapas e missões também são variados. Muitos FPS (tiro em primeira pessoa) tem apenas um ou dois modos, mas Enemy Territory garante ações diferentes, principalmente para o lado Aliado. Entre os exemplos estão escortar um tanque, destruir um objeto em tempo limite ou eliminar tropas. Os soldados do Eixo tem que, em sua maioria, defender o território.

Jogo em equipe

Wolfenstein: Enemy Territory possui seis mapas default, mas a Id Software liberou a criação para os jogadores que gostam de criar ambientes e territórios para variar as disputas. São mais de 200 mapas oficialmente reconhecidos pela fabricante.

Mas engana-se quem pensa que Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo de tiro simples, onde a habilidade de acertar em cheio e eliminar inimigos garante pontos e vitórias nos confrontos. O game exige trabalho em equipe e os objetivos são cumpridos de acordo com o êxito de cada um no time. São desafios destinados para cada classe, fazendo com que os duelos sejam mais complexos que o convencional.

Classes

Wolfenstein: Enemy Territory Soldado: os mais comuns e fáceis de jogar, com armas superiores e pesadas. Engenheiro: tem a capacidade de consertar objetos e máquinas, além de carregarem minas. Médico: responsável pela cura pessoal e dos outros integrantes do time. Operações Secretas (Covert Ops): tem armas silenciosas e pode roubar uniformes e se disfarçar. Operações de Campo (Field Ops): oferece munição aos companheiros de time e pode efetuar ataques de artilharia.

A cada jogo, cada desafio superado e objetivos conquistados, o jogador vai ganhando experiência e melhorando suas habilidades nas classes em que aprofunda. Assim como vemos em jogos atuais como o Battlefield, novas armas e skills são destravadas conforme o progresso nas partidas.

Gráficos

Apesar de ser um clássico lançado em 2003 e ainda ser um jogo com vários fãs pelo mundo, Wolfenstein: Enemy Territory agrada principalmente pela facilidade em rodar em diversos computadores. O game exige pouco das máquinas e não é necessário uma potente configuração para rodá-lo.

Os requisitos mínimos de sistema envolvem um processador Pentium III, 128 Mb de RAM e uma placa de vídeo de apenas 32 Mb. Mesmo com pouca exigência, Enemy Territory não desanima os jogadores ao ser executado. Os gráficos são bem feitos e mesmo um PC mais fraco consegue rodar sem problemas visuais e lags.

Controles simples e comandos de voz

Como todo FPS, Wolfenstein: Enemy Territory combina o uso do teclado e o mouse para uma melhor. O tradicional WASD para movimentar e botão esquerdo para atirar estão presentes e garantem fácil ambientação mesmo para os jogadores mais novos.

Wolfenstein: Enemy Territory Para trazer uma realidade maior aos combates e aos jogos em equipe, o game possui comandos de voz para chamar parceiros de outras classes, passar ordens para determinados jogadores e até mesmo pedir ajuda para cura ou destruição de armas e obstáculos.

Em termos de áudio, a ambientação sonora também agrada. Durante as partidas, explosões, passos, barulhos de tanques e aviões deixam tudo mais realista. Alguns servidores inovam oferecendo novos arquivos para download, alterando sons e ambientes, assim como já vemos no Counter Strike, por exemplo.

Assim como os controles e suas exigências gráficas, Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo bem simples e que agrada até mesmo aqueles jogadores mais exigentes de tiro. Faça o download e conheça um dos clássicos do FPS!

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS