Baixar
NOTA tt
10
downloads
12.956
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
04/12/2012
Tamanho
Varia de acordo com o dispositivo
screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube screenshot de YouTube

YouTube: faça download e entre no maior site de vídeos do mundo

Thiago Barros
por Thiago Barros
em 07/04/2014 11:25

O YouTube para Android, iOS, Windows Phone e Symbian é o aplicativo oficial grátis do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Com este app, o usuário acessa do seu smartphone todo conteúdo do serviço: encontra vídeos de seus artistas favoritos e os canais oficiais que eles possuem. É possível ler e criar comentários, avaliar o vídeo, assistir sugestões relacionadas e outras opções. Aproveite para baixar Youtube grátis no seu smartphone!

O programa é basicamente o mesmo nas três plataformas. Quando carregado, exibe os vídeos em destaque na tela principal e, do lado esquerdo, o usuário pode abrir um menu, onde estão as variadas opções de conteúdo. Além disso, pode fazer login com sua conta, tornando a navegação mais personalizada.

Como usar o app do Youtube

Neste menu, o usuário tem acesso às categorias de vídeos do YouTube: “Em alta”, “Ao vivo!”, “Comédia”, “Ensino”, “Entretenimento”, “Filmes”, “Jogos”, “Música”, “Notícias”, “Pessoas”, “Animais de estimação”, “Ciência”, “Esporte”, “Tutoriais” e “Viagem”. Basta tocar em uma delas para abrir uma lista de publicações dentro dos temas.

Quando não gostar de um, simplesmente arraste para a esquerda ou direita e ele sairá dos resultados. Para expandir a lista, é só deslizar o dedo para cima. Para assistir a um vídeo, toque nele. No ícone de três pontinhos na vertical do lado do nome, há a opção de salvá-lo para assistir depois.

Na tela de reprodução de vídeos, há, na parte superior, diversas opções. O ícone “+” é para salvá-lo em uma lista, o que está ao lado dele é para compartilhar e o terceiro tem a possibilidade de alterar a qualidade do vídeo. O ícone ao lado do tempo de duração do vídeo é para reproduzir em tela cheia.

Abaixo, vêm o nome do vídeo, o número de visualizações, uma descrição sobre ele, a opção de se inscrever no canal, além de vídeos recomendados e comentários. É uma versão “reduzida” da estrutura tradicional do YouTube na web. Quem já usa o serviço, portanto, não tem qualquer dificuldade no app.

Além disso, ele tem dois recursos interessantes: enquanto assiste a um vídeo, o usuário pode fazer busca por outros, e também há uma forma de criar listas de reprodução para manter o software sempre rodando alguma coisa. Sendo assim, não há a necessidade de ter que sempre buscar um novo vídeo após o primeiro que o usuário assistiu.

A aplicação é gratuita, possui uma interface clean e intuitiva e um conteúdo vasto e variado. Por isso, não perca tempo e faça o download do YouTube. Vale a pena conferir.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
10

Navegar no YouTube para dispositivos móveis é tão bom quanto na versão web. Seja em termos de praticidade ou de entretenimento, os aplicativos do site de vídeos, tanto no iOS como no Android, são praticamente irretocáveis. Desde o seu layout até a reprodução de publicações, o processo é muito agradável.

O TechTudo testou o app em um iPhone 4 e um Samsung Galaxy S3. Mas não há grande diferença entre um e outro. Os layouts são bem semelhantes. A única alteração fica por conta do menu, que é acessível com apenas um ícone no iOS, com o nome da função em execução mais centralizada, enquanto no Android eles são mais juntos.

Mas em termos de funcionalidades, usabilidade e desempenho, eles são rigorosamente iguais. A facilidade de uso é o que mais agrada. Buscar vídeos é muito fácil, seja por um específico ou então navegando pelas categorias. Além disso, a opção de assistir a uma publicação enquanto busca outra funciona muito bem.

Quando o usuário sair da execução de um vídeo ainda em reprodução, ele segue tocando, em uma janelinha no canto inferior direito da tela – como se fosse alguma ferramenta de Picture In Picture de uma televisão, por exemplo. É bem interessante e se torna funcional também para a criação de listas de reprodução.

Aliás, este é outro recurso que merece destaque, pois era bem chato ter que assistir a um vídeo e, quando ele acabava, procurar outro para ver depois. Com a fácil criação de playlists, agora o usuário pode ficar horas e horas vendo o YouTube e não se importar com isso. É muito interessante.

O grande catálogo é outro de seus atrativos – talvez seja o maior, aliado à facilidade de se navegar por ele. Há desde canais oficiais de bandas, artistas e páginas na Internet, como também vídeos amadores, como pegadinhas, gravações de shows e tudo o que você possa imaginar. Ter acesso a tudo isso no celular é muito bom.

Em suma, a experiência do usuário com o YouTube em dispositivos móveis é tão boa quanto na versão web. Ou talvez até melhor, justamente pelo fato de ser acessível de qualquer lugar. Por isso, vale muito ter o aplicativo oficial do serviço. Seja no celular ou no tablet. É uma ótima opção de entretenimento.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS