Zune Software

Zune Software

Players
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
16.078
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Microsoft
Data de Lançamento
23/03/2010
Tamanho
270 Mb
screenshot de Zune Software screenshot de Zune Software screenshot de Zune Software screenshot de Zune Software

Zune Software, um media player da Microsoft que organiza seus arquivos

TechTudo
por TechTudo
em 29/04/2013 16:19

Zune Software é um programa da Microsoft que serve para sincronizar as músicas do computador com o Zune HD, mas que também pode ser usado como gerenciador do acervo musical por quem não tem o MP3 player.

Um dos trunfos do Zune Software é a sua interface, extremamente amigável e que nem de longe lembra a do Windows Media Player. O usuário do programa consegue visualizar as capas dos álbuns que possui, tendo uma experiência muito mais rica e visual. Também nesse aplicativo há animações e efeitos especiais que tornam seu uso muito mais dinâmico e agradável.

Características do Zune

O Quickplay é um recurso que permite ter acesso facilitado aos conteúdos que mais interessam ou que são consumidos com maior frequência. Gosta de ouvir músicas do Michael Jackson? Você poderá ter acesso a tudo relacionado ao cantor com apenas um clique. Se preferir podcasts, também poderá visualizar novos episódios baixados a partir de um atalho na tela inicial do Zune.

Ajudar o usuário a descobrir artistas e músicas que são parecidos também está entre os objetivos do Microsoft Zune Software. O Smart DJ depende da conexão com a internet para funcionar corretamente. Ele vasculha toda a biblioteca musical e troca informações com bancos de dados da Microsoft, a fim de fazer recomendações. Cabe ao usuário escolher a primeira música, que vai dar origem a uma playlist criada pelo Zune com canções relacionadas a ela. O processo é muito fácil, e o melhor: funciona de verdade.

Um mosaico com tudo o que existe de conteúdo musical no seu PC. Essa é a definição do Mixview presente no Zune Player, um modo de visualização que mostra capas de álbuns e fotos de artistas na tela com computador. Mais do que isso, o Mixview ainda demonstra conexões entre artistas e álbuns, criando uma teia de informações a partir do que já extá armazenado no disco rígido da sua máquina.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

Quem ainda não experimentou ficará surpreso com a interface estilo “quase” Windows 8 do Zune. Enquanto a maioria dos softwares de computador é manipulado através de interfaces de navegação intuitiva ou através da abertura de menus, cliques em janelas, no Zune, é quase como se você estivesse navegando uma grande imagem. E mesmo que as barras de título e de status padrão do Windows estejam na janela, esse estilo poderá conquistar ou assustar usuários.

Depois de acostumar-se com a interface fica interessante usar o programa e descobre-se que por baixo da cara bonita (ou estranha, a escolha é sua), ele tem tudo o que é preciso para gerenciar bem seu gadget e suas mídias, com bastante estilo.

Aliás, beleza é algo que não falta nesse programa. A maneira como ele muda de cara a cada tela acessada, faz com que o usuário não fique entediado com sua interface e consequentemente passe a usá-lo mais.

Para quem está acostumado com uma interface padrão Windows tradicional com menus e tudo mais, leva algum tempo para usá-lo com fluência ou mais confortavelmente. Mas a curva de aprendizado é pequena, até porque todos os elementos são visuais e intuitivos, independente da interface.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS