SanDisk Memory Zone

SanDisk Memory Zone

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com SanDisk Memory Zone, faça backup do Android na memória ou na nuvem

TechTudo
por TechTudo em 12/02/2014 11h31

O SanDisk Memory Zone é um gerenciador de arquivos de fácil utilização para auxiliar a administração do espaço para dados disponível na memória interna do Android, micros e serviços de nuvem. O grande diferencial do aplicativo é sua capacidade de conectar e gerenciar contas de serviços de armazenamento na nuvem, como DropBox, Google Drive, Box, Picasa, entre outros.

A página inicial exibe uma lista com todos os tipos de memória para armazenamento de dados (interna, microSD) e as contas de serviço de armazenamento na nuvem, junto a um gráfico com as quantidades utilizadas e disponíveis. Ao clicar em um tipo de memória específico, o app mostra um gerenciador de arquivos com os dados que estão armazenados no local selecionado.

Os arquivos exibidos são agrupados em categorias como música, fotos, vídeos, documentos e aplicativos. É possível alternar de forma rápida entre os seus tipos de memória com simples toque na opção escolhida. Além disso, uma lista de arquivos pode ser visualizada e classificada pelo nome ou tamanho dentro de cada uma das categorias mencionadas acima (toque em “AZ” ou “Tamanho” para classificar).

Um toque sobre um arquivo traz as opções para movê-lo para o seu cartão de memória, enviá-lo para um serviço de armazenamento online, apagá-lo ou torná-lo privado. Tornar um arquivo privado nada mais é do que protegê-lo com uma senha. Faça o download de SanDisk Memory Zone grátis e confira!

No entanto, é importante ressaltar que arquivo protegido continua sendo exibido na lista de arquivos. O SanDisk ainda possui o modo “multi-seleção”, que quando ativado permite selecionar mais de um arquivo para executar uma ação.

Nossa opinião

O SanDisk Memory Zone possui uma interface com um visual muito agradável, é fácil de usar e divide todos os seus arquivos por tipo: música, imagens, vídeos, documentos e aplicações. Tudo isso ajuda o usuário a ficar a vontade com o aplicativo e, assim, usá-lo sem dificuldade.

Como por padrão, só é permitido utilizar backups automáticos pela conexão Wi-Fi. Então, o usuário não precisa se preocupar com o risco do seu plano de dados estourar por causa dessa funcionalidade.

Com tantas funções e serviços online suportados, o app pode muito bem ser usado para substituir uma série de programas de gerenciamento de memória e unidades através da combinação de tantos recursos em um só local.

No entanto, há um ponto que o software deixa a desejar, principalmente por ser de uma fabricante de memória flash. Em alguns casos ele pode não reconhecer determinados tipos de cartão. Mas vale a pena baixar e experimentar.

Prós
  • Visual agradável
  • Fácil de usar
  • Backups automáticos só são permitidos pela conexão Wi-Fi
  • Serve para substituir uma série de aplicativos de gerenciamento de memória
  • Gratuito
Contras
  • Pode não reconhecer determinados tipos de cartão

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SanDisk

Lançamento

21/11/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O SanDisk Memory Zone possui uma interface com um visual muito agradável, é fácil de usar e divide todos os seus arquivos por tipo: música, imagens, vídeos, documentos e aplicações. Tudo isso ajuda o usuário a ficar a vontade com o aplicativo e, assim, usá-lo sem dificuldade.

Opinião dos usuários

Fórum

SanDisk Memory Zone

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores