Segundos de Sabedoria

Segundos de Sabedoria

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Você tem um segundo para aprender algo novo todos os dias

TechTudo
por TechTudo em 13/07/2010 20h55

Que tal aproveitar o tempo livre na internet para aprender algo novo? Não, você não precisa para isso ter inspiração para encontrar temas interessantes e nem mesmo abrir o Google ou o Wikipedia. Basta acessar o blog Segundos de Sabedoria. Todos os dias ele terá uma pílula de informação, fresquinha para atualizar seus conhecimentos.

Calendário de cultura

Cultura inútilInspirado no formato do site Learn Something Every Day, Segundos de Sabedoria é uma espécie de pacote de "petiscos informativos", só que em português! O blog é composto por uma série de informações curtas, para serem lidas e absorvidas de maneira rápida. Ideal para quem está dentro do ritmo da vida moderna, mas mesmo assim não abre mão de ao menos um pouquinho de cultura por dia.

Os assuntos e temas são, por sua vez, os mais diversos: desde a cultura mais útil até a mais inútil. Você sabe, por exemplo, quantas pilhas são necessárias para matar um homem eletrocutado? Qual é a única letra que não aparece na tabela periódica? Se são os homens ou as mulheres que beijam melhor? Coisas que poderá descobrir todos os dias apenas acessando Segundos de Sabedoria.

Informações para absorver e admirar, todos os dias

Todos os dias, de segunda a sexta, Segundos de Sabedoria trará uma nova informação para você que não se cansa nunca de descobrir coisas interessantes. Mas é o formato em que as informações chegam que consegue por vezes ser ainda mais interessantes: são pequenos quadros com ilustrações que mais parecem desenhos feitos a mão e textos em tipografia um tanto quanto caligráfica. A sensação que dá é que alguém colou em sua tela um post-it a cada dia.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Galileu

Lançamento

13/07/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura