Selfy

Selfy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Selfy, participe de uma rede social exclusiva para selfies

Elson de Souza
por Elson de Souza em 27/08/2014 17h17

Selfy é uma rede social para Windows Phone exclusiva para selfies, os famosos autorretratos. Com esse aplicativo, o usuário pode publicar e compartilhar com os amigos suas fotografias.

Cadastre-se e compartilhe suas fotos

Com a proposta de ser uma espécie de Instagram dos selfies, Selfy é bastante simples. Ao abrir o app, o usuário precisa realizar um cadastro a partir de um e-mail e senha. Feito isso, o perfil estará automaticamente criado, mas sem informações. Para adicionar o nome, a biografia e o avatar, basta tocar no botão Edit Profile.

O progresso de publicação de fotos também é bastante simples. Ao clicar no botão de câmera, o usuário será levado diretamente para a galeria do telefone onde poderá escolher uma imagem já salva ou fazer o próprio selfie. Em seguida, é só digitar uma descrição para a sua imagem e aguardar que o aplicativos faça o upload para os servidores. Feito isso, a imagem já poderá ser publicada.

Assim como no Instagram, o Selfy também oferece a opção de inserir comentários nas fotos. Para fazer isso, basta abrir a fotografia e arrastar o dedo para exibir as respectivas guias.

Explore e siga novas pessoas

Selfy traz ainda a opção de seguir usuários cadastrados na rede social, acompanhando as atualizações e as publicações de fotos. Para fazer isso, é preciso ir até a guia “Explore”, ver as fotos recentemente publicadas no serviço e, caso deseje, seguir o autor da publicação. Nas versões iniciais, o app não permite a busca por novos amigos nem aproveira os seus contatos de outras redes sociais.

Participe de uma rede social de selfies! Baixe grátis Selfy no TechTudo Downloads.
 

Nossa opinião

Selfy é uma aplicativo bastante interessante para quem aderiu a moda do selfie. Com essa rede social, você pode compartilhar as próprias fotos em espaços reservados. No entanto, a ausência de diversas funcionalidades básicas prejudica muito a experiência com a rede.

Para começar, o app permite apenas que o usuário publique as selfies acompanhadas de uma pequena descrição. Não há nenhuma espécie de tratamento, filtros, adesivos e nem mesmo o uso de hashtags - populares em outra redes. Fora isso, é possível apenas ver, curtir e comentar as fotografias alheias.

Outro fator bastante frustrante também é a impossibilidade de encontrar amigos cadastrados na rede através de e-mail, contatos ou outras redes sociais. Com isso, o usuário não poderá interagir e compartilhar as selfies com um número pequeno de amigos e vários desconhecidos.

Durante nossos testes, o aplicativo mostrou um bom desempenho, não apresentando travamentos ou outros problemas. A boa interface, a usabilidade fácil e agradável, além de uma central de notificações, são ativididades que contam a favor da ferramenta. Confira!
 

Prós
  • Fácil de usar
  • Bom desempenho
  • Interface agradável
Contras
  • Muito simples
  • Não é possível procurar os seus amigos
  • Não compartilha com as outras redes sociais

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

jeff

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

Selfy é uma aplicativo bastante interessante para quem aderiu a moda do selfie. Com essa rede social, você pode compartilhar as próprias fotos em espaços reservados. No entanto, a ausência de diversas funcionalidades básicas prejudica muito a experiência com a rede.

Opinião dos usuários

Fórum

Selfy

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais