SharePort Mobile

SharePort Mobile

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transforme seu roteador D-Link num espaço de armazenamento compartilhado

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 24/02/2014 12h14

SharePort Mobile é um aplicativo da D-Link, para Android e iOS, que permite acessar os arquivos guardados em uma unidade de armazenamento USB, conectada em aparelhos da marca. Com ele você pode criar um espaço de armazenamento compartilhado para sua casa ou escritório.

Na maior parte do tempo, um roteador fica fazendo uma única tarefa e poderia muito bem ser usado para outras funções. Pensando nisso, a D-Link adicionou em seus roteadores uma porta USB para plugar pendrives ou discos externos. Disponibilizou, ainda, o app SharePort Mobile para acessar os arquivos através da rede sem fio.

Para usar o aplicativo é muito simples: basta conectar a sua unidade de armazenamento USB em qualquer roteador D-Link, que tenha a opção SharePort Mobile habilitada, em seguida, basta conectar o seu  dispositivo na rede do roteador e abrir o SharePort para acessar seus arquivos.

O SharePort Mobile vai além do simples acesso, ele permite a transmissão de filmes e músicas para o seu dispositivo. Também reproduz suas fotos em formato slideshow, ver documentos diretamente em seu dispositivo móvel, salvar arquivos para reprodução offline usando o recurso "Favoritos", bem como, fazer upload de fotos e vídeos do Rolo de Câmera para a unidade de armazenamento USB.

Com este app você poderá acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo conectado ao roteador, e ainda compartilhar fotos e vídeos com amigos, sem complicações. Ele é compatível com os roteadores DIR -505, DIR- 505L, DIR- 506L, DIR- 626L, DIR- 636L, DIR -825 Rev.C, DIR- 826L, DIR- 835, DIR- 845L e DIR -857.

Se você tem um roteador da D-Link, baixe gratuitamente o SharePort Mobile e comece a explorar todas as possibilidades do aparelho.

Nossa opinião

O SharePort Mobile é muito fácil de usar. Sua interface é claramente focada em tipos de arquivos, o que facilita a qualquer um entender o seu funcionamento, ao olhar para a tela inicial.

Outra característica onde o programa se destaca é na velocidade com que ele lista e reproduz os arquivos remotos. Mesmo com baixa qualidade do sinal, o app faz tudo muito rápido e dá a impressão que os arquivos estão dentro do próprio dispositivo mobile.

Mas a principal vantagem de usá-lo é que ao permitir que você faça streaming direto do pendrive para o seu portátil, não terá necessidade de importar os conteúdos para o smartphone ou tablet, fazendo com que economize espaço de armazenamento.

Para quem não quer perder tempo escolhendo o tipo de arquivo e acessar mais rápido, o recurso favorito se destaca por levar o usuário direto ao que ele quer. Mas nem tudo são flores, o sistema de busca deixa a desejar, pois só faz procura pelo nome inteiro do arquivo. Seria bem melhor se tivesse uma opção de busca de músicas e vídeos por artista.

Outro ponto negativo é que ele não tem nenhum recurso (nem mesmo básico) de modo offline, assim, só é possível usá-lo quando o gadget estiver plenamente conectado à rede do roteador. Não que isso tire os méritos do programa, mas seria bem mais prático com um recurso desses para momentos em que a rede cai momentaneamente.

Prós
  • Fácil de usar
  • Lista e reproduz os arquivos remotos muito rápido
  • Permite economizar espaço de armazenamento
  • Favoritos leva o usuário direto ao que ele quer
Contras
  • Busca deixa a desejar, pois só faz procura pelo nome inteiro do arquivo
  • Não tem nenhum recurso que permita trabalhar offline

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

D-Link Systems

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O SharePort Mobile é muito fácil de usar. Sua interface é claramente focada em tipos de arquivos, o que facilita a qualquer um entender o seu funcionamento, ao olhar para a tela inicial.

Opinião dos usuários

Fórum

SharePort Mobile

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários