Adobe Shockwave Player

Adobe Shockwave Player

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Muito mais conteúdo multimídia na web com o Adobe Shockwave Player

TechTudo
por TechTudo em 11/02/2014 11h37

Adobe Shockwave é o padrão da web para poderosa reprodução multimídia que permite visualizar conteúdos interativos como jogos, apresentações de negócios, entretenimento e os anúncios de seu navegador web para Windows e Mac. O plugin é útil para tarefas que tem se tornado recorrentes na navegação, como transmissão de vídeos, músicas e videoconferências em tempo real além de jogos online.

Com ele, você terá acesso a alguns dos melhores conteúdos que a web tem para oferecer, incluindo deslumbrantes jogos em 3D e entretenimento, demonstrações interativas de produtos e aplicativos de aprendizagem online. O plugin exibe conteúdo da web que foi criado pela Adobe Director, incluindo os conteúdos feitos com as versões anteriores e Director MX 2004.

Para consumo de conteúdo multimídia

Comparado a outros plugins mais recentes como o Unity, o Adobe Shockwave Player possui muitos recursos. Ao contrário do Adobe Flash Player, Shockwave Player exibe conteúdo da web de destino, como demonstrações multimídia interativas e na formação do produto, merchandising, aplicações e jogos.

Um jogo criado com a tecnologia Shockwave, permite por exemplo que vários jogadores joguem online, ao mesmo tempo, direto no servidor onde o arquivo está hospedado. Isso aumenta o nível de interação entre os usuários.

Requisitos de sistema

O Adobe Shockwave Player requer processador Intel® Pentium® 4 ou superior com o Microsoft® Windows XP Service Pack 2, Windows Vista® ou Windows 7 instalado. Ele é aplicável aos navegadores Internet Explorer e Firefox. No Mac OS, o O plugin é compatível com o navegador Safari.

Nossa opinião

O primeiro cuidado que se deve ter com esse programa é na hora da instalação, pois ele tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer, e o navegador Chrome. Evite isso desmarcando a opção na janela de instalação. Infelizmente, esse tipo de armadilha tem se tornado comum em alguns instaladores.

O Adobe Macromedia Shockwave Player não é mais tão usado atualmente, mas se você quiser jogar games online em seu navegador, há uma boa chance de precisar ter o Adobe Shockwave Player, por isso, o melhor é instalar o programa, até mesmo porque a instalação é fácil e rápida.

Se comparado com outros plug-ins mais recentes, o Adobe Shockwave Player é um recurso bastante pesado. Após tentar acessar algumas aplicações online que usam Shockwave, percebe-se que ele realmente deixa o sistema lento. Entretanto, existem muitas soluções que ainda o usam.

Algo que não se pode negar é que os gráficos exibidos são muito limpos. Mas há problemas na navegação pelo Chrome, já que ele tem o plugin do Flash e Shockwave instalados. A solução: é necessário desativar um dos plugins para que o navegador normalize.

Prós
  • Fácil de instalar
  • Permite jogar games de ação na web
  • Gráficos limpos
Contras
  • Tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer
  • Torna o sistema lento
  • Problemas no Chrome com a instalação de dois plugins

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe

Lançamento

01/07/2014

Versão

12.1.3.153

Nossa Opinião

NOTA tt
5.8

O primeiro cuidado que se deve ter com esse programa é na hora da instalação, pois ele tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer, e o navegador Chrome. Evite isso desmarcando a opção na janela de instalação. Infelizmente, esse tipo de armadilha tem se tornado comum em alguns instaladores.

Opinião dos usuários

Fórum

Adobe Shockwave Player

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet