Signal Ops

Signal Ops

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Comande seus homens e complete os objetivos em Signal Ops

Vitor Adler
por Vitor Adler em 25/11/2013 16h31

Signal Ops é um jogo de ação e estratégia para Windows e Linux, desenvolvido pela Space Bullet Dynamic Corp (disponível para compra via Steam), onde o jogador deve controlar membros de uma divisão das forças especiais em campo, utilizando suas habilidades e particularidades para completar todas as missões da maneira mais eficiente possível.

O jogador vive o comandante de uma operação secreta, dando ordens aos seus operativos de campo de dentro de um bunker subterrâneo, coordenando todos os elementos da operação para alcançar os objetivos das missões por meio de diversas e variadas técnicas de espionagem disponíveis.

A jogabilidade se dá por meio de telas de vigilância pelas quais o jogador monitora a atividade de seus homens, que mostram as suas respectivas visões em primeira pessoa. O usuário pode controlar cada uma das unidades individualmente e também pode realizar a troca de personagem livremente, por meio de atalhos do teclado. Além das telas, o jogador também possui outros elementos dentro do bunker, como o fax, de onde recebe novas missões, permitindo que o jogador possa desviar sua atenção das telas para realizar ações não diretamente ligadas às ações de seus subordinados.

Os soldados possuem classes, onde cada uma possui habilidades exclusivas que ajudam no progresso da missão (como destrancar portas ou andar entre inimigos sem ser visto), oferecendo seis opções diferentes para que o jogador monte sua equipe de acordo com as suas necessidades.

Há também o modo multiplayer, onde é possível jogar as missões em um modo cooperativo (que possui suporte para múltiplas plataformas), para que o usuário posa se divertir com seus amigos e melhorar ainda mais a experiência deste incrível jogo. Faça o download de Signal Ops e divirta-se.

Nossa opinião

Signal Ops é um jogo interessantíssimo que tenta trazer uma nova proposta em meio a um estilo dominado por grandes franquias já consolidadas, utilizando-se de uma jogabilidade bem diferenciada e recheada com muito humor.

O gameplay é um elemento do jogo que chama bastante atenção, já que o fato de que o jogador é apenas o comandante dando ordens soa bastante original ao ter que trocar de telas e receber folhas de fax com suas ordens, adicionando uma boa dose de singularidade ao jogo, que acaba por cumprir a sua promessa (ao menos neste ponto).

Um outro ponto bastante positivo é o trabalho da atuação de voz, já que a grande maioria dos personagens, até mesmo os que têm pouca ou nenhuma evidência na trama ou no progresso do jogo, possuem linhas de fala interessantes, engraçadas e muito bem atuadas – o que acaba por ser não só engraçado mas também uma prova de que o jogo é bastante bem acabado.

O jogo só conta com algo em torno de dez missões, o que pode parecer um ponto negativo, por ser um número é extremamente baixo. Porém, essas missões são bastante extensas e alguns de seus objetivos consomem muito raciocínio para serem resolvidos, o que não só adiciona um bom fator de dificuldade ao jogo (que não é, nem de perto, fácil demais), mas aumenta o número de horas “úteis” de jogo.

Como trata-se de um jogo bastante “furtivo” (stealth), o combate deve ser evitado, mas nada impede o jogador de sacar seu rifle e metralhar os inimigos. Porém, este é, talvez, o ponto mais negativo do jogo, já que esta mecânica de combate passa uma sensação de um trabalho mal acabado.

Os gráficos possuem um estilo bastante peculiar e bonito, enquanto a interface é bastante interativa, já que podemos dizer que o próprio jogo “é” a interface em si (se levarmos em consideração que você apenas comanda tudo de um lugar seguro enquanto toda a ação acontece em um outro lugar).

No geral, Signal Ops é um jogo interessantíssimo que possui um gameplay bastante diferenciado e um nível de dificuldade ideal, que promete roubar algumas horas dos jogadores que tiverem a curiosidade de comprar este divertidíssimo jogo de espionagem.

Prós
  • Bons gráficos
  • Jogabilidade original e diversa
  • Bela atuação de voz dos personagens
Contras
  • A ação do jogo não é muito bem trabalhada
  • Poucas missões e dificuldade elevada

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Space Bullet Dynamic Corp.

Lançamento

02/04/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Signal Ops é um jogo interessantíssimo que tenta trazer uma nova proposta em meio a um estilo dominado por grandes franquias já consolidadas, utilizando-se de uma jogabilidade bem diferenciada e recheada com muito humor.

Opinião dos usuários

Fórum

Signal Ops

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia