SK Gaming (CS:GO)

SK Gaming (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça os atletas, títulos e história do time de CS:GO da SK Gaming

TechTudo
por TechTudo em 06/06/2018 10h28

A SK Gaming é uma organização alemã de esports com um time brasileiro de CS:GO. Contratada em 2016, a equipe é considerada um dos maiores elencos da história do Counter-Strike: Global Offensive. O time conseguiu a incrível façanha de se manter na liderança do ranking da HLTV por um total de 12 meses, entre o período de maio de 2016 até fevereiro de 2018. Atualmente, o time é formado por Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e Jake "Stewie2K" Yip. A equipe atua nos Estados Unidos, e tem sua gaming house situada em Los Angeles.

História

A SK Gaming (Schroet Kommando), criada em 1997, está presente no cenário de Counter-Strike: Global Offensive desde 2013, quando optou por assinar com o elenco sueco da Lemondogs, constituído por Marcus “Delpan” Larsson, Simon “twist” Eliasson, Faruk “pita” Pita, Jerry “xelos” Räberg e Jacob “pyth” Mourujärvi. Depois da passagem de grandes nomes do cenário, como Mikail “Maikelele” Bill, à época conhecido por “eksem”, Nikola “NiKo” Kovac, Lukas “gla1ve” Rossander e Valdemar “valde” Vangsä, em 2015, a organização optou por renovar seu elenco com uma base dinamarquesa. Depois de certas mudanças, Asger “AcilioN” Larsen, Michael “Friis” Jorgensen, Andreas “MODDII” Fridh, Jacob “Pimp” Winneche e Emil “Magiskb0y” Reif se tornaram o elenco cativo do time.

A chegada do Brasil e a saída de fnx

Durante a primeira temporada da ELEAGUE, em junho de 2016, o então elenco da Luminosity Gaming, composto por FalleN, fer, TACO, coldzera e Lincoln "fnx" Lau, assim como o técnico William “zews” Prado, acertou a ida para a SK Gaming, no lugar do time dinamarquês da organização. No mês seguinte, a SK conquistaria o primeiro Major de sua história no CS:GO, na ESL One: Cologne. Depois de alguns resultados ruins, a line up optou por desligar fnx no final de 2016. Com a proximidade do ELEAGUE Major Atlanta, o substituto escolhido para a vaga, felps, ficou impedido de jogar a competição por já ter atuado na fase classificatória pela equipe da Immortals. Com isso, o português Ricardo “fox” Pacheco foi escolhido para completer o time, que chegou às semifinais da competição.

Problemas internos e a saída de felps

Mesmo depois da conquista de importantes campeonatos – como a ESL Pro League Season 5, a cs_summit, a Intel Extreme Masters e, mais importante, a ESL One: Cologne 2017 - com a nova formação, a equipe brasileira começou a apresentar resultados ruins em competições importantes, como a ESL One: New York e a ELEAGUE Premier. Em outubro, felps declarou que deixaria a equipe por motivos pessoais. Para seu lugar, a SK adquiriu boltz por empréstimo junto à já desmontada line up da Immortals. Felps ainda atuaria pela equipe no ELEAGUE Major Boston, em janeiro de 2018.

Elenco

Gabriel “Fallen” Toledo 

Fernando “fer” Alvarenga

Marcelo “coldzera” David

Ricardo “boltz” Prass

Jake "Stewie2K" Yip

Ex-jogadores

João “felps” Vasconcellos

Lincoln “fnx” Lau

Epitácio “TACO” de Melo

Títulos

ESL One: Cologne: 2016 e 2017

cs_summit: 2017

Intel Extreme Masters XII: Sydney: 2017

DreamHack Open Summer: 2017

Esports Championship Series Season 3: 2017

EPICENTER: 2017

ESL Pro League Season 6: 2017

O TechTudo conversou com coldzera e FalleN nos bastidores da ESL One Belo Horizonte
Equipe com brasileiros foram eliminadas nas semifinais; FaZe Clan e mouseseports estão na final do campeonato de CS:GO
Brasileiros avançam para próxima etapa do torneio; veja resultados dos jogos de Counter Strike: Global Offensive desta sexta-feira (15)
SK Gaming, FaZe Clan, Team Liquid e Não Tem Como são alguns dos times que participam do torneio
Line up jogou último campeonato sem uniformes e dá sinais de desgaste com a organização.
Oleksandr "s1mple" Kostyliev foi o principal destaque da campeã Na’Vi ao longo do torneio de CS:GO. Os brasileiros da SK Gaming caíram nas quartas.
Brasileiros encararam o time de Epitácio "TACO" de Melo e saíram vitoriosos nos mapas Cache e Inferno.
A equipe de FalleN se mantém invicta e fica a uma vitória da classificação para os playoffs da competição
Equipe sofreu no começo e esteve próxima de perder a série, mas garantiu a vitória 
O time de coldzera e companhia venceu os donos da casa por três mapas a um na grande final

Opinião dos usuários

Fórum

SK Gaming (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times