Skype

Skype

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o Skype e fale de graça com pessoas do mundo todo

TechTudo
por TechTudo em 17/08/2016 18h27

Skype é um programa que realiza chamadas de voz e/ou vídeo online e grátis. Com o app para celular ou a versão web do mensageiro é possível ligar para pessoas do mundo todo de forma simples e eficiente. Após baixar o Skype, basta criar uma conta e realizar o login.

O app está disponível para Android, iPhone (iOS), Windows Phone, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Mac OS Linux. As conversas são gratuitas, mas há cobrança em ligações para telefones convencionais. Se preferir, é possível usar o Skype no navegador sem baixar nada.

O programa permite que o usuário envie mensagens de texto e arquivos para a lista de contatos e criar conversas em grupo no chat. Também há o Skype Translator, uma ferramenta que traduz as mensagens trocadas no programa em tempo real. Possui integração com o Facebook e com o Windows Live ID e oferece ao usuário um número de telefone para receber chamadas. É bastante simples utilizar o Skype no pc (para a área de trabalho - desktop), no Android e no iPhone (iOS).

Mas, assim como qualquer outro aplicativo, o Skype pode sofrer problemas com a conexão e, caso você receba a mensagem "O Skype não conseguiu conectar-se" e o software fique offline ou fora do ar, saiba como resolver. O usuário também pode aumentar e procurar por contatos, descobrir o perfil do Facebook de alguém, desbloquear pessoas e excluir números da rede.

Faça download de Skype grátis para a sua plataforma e curta momentos de diversão e economia com seus amigos.

Nossa opinião

O Skype é um comunicador VoIP lançado em agosto de 2003. A Microsoft oferece a versão grátis, para usuários comuns, e o Skype Business, para empresas. Apesar de outros serviços também darem ao usuário a possibilidade de conversar com seus contatos dispensando as tradicionais mensagens de texto, foi ele quem abocanhou esta preciosa fatia do mercado de comunicação online. Por isso, foi comprado pelo eBay em 2005 e pela Microsoft em 2011.

O programa encontra-se hoje com vários modos de login. A pessoa pode se conectar a ele por meio de uma conta no serviço, como usuários pioneiros já fazem há anos, em cadastro através de conta Microsoft (Messenger, Hotmail ou Outlook.com) ou do Facebook. Dentro do software, usuários mais antigos notarão uma série de melhorias visuais e implementações de uso.

Por outro lado, a versão para Linux sempre foi alvo de reclamações, já que a variante para esse sistema operacional não recebia os mesmos cuidados e atualizações que as para Windows e Mac. O temor agravou-se com a compra pela Microsoft, mas o medo logo deu lugar ao alívio, com a atualização do programa em junho de 2012, que deixou de estar em fase Beta para figurar em sua versão 4.0.

Em termos funcionais, este é um dos comunicadores mais plurais do mercado, se não o mais. Suas ferramentas agradam pessoas que buscam diferentes tipos de serviços, podendo utilizá-lo como um mensageiro instantâneo de textos, para chamadas de áudio entre dois ou mais amigos, transmissões de vídeo e conferências corporativas.

A modalidade de chamadas para telefones fixos e celulares com tarifa reduzida é mais um dos motivos de muitos usuários terem deixado bastante de lado o uso de seus telefones convencionais para utilizar quase integralmente o conforto e tecnologia deste app. O modo de envio de SMSs segue esse mesmo caminho e vem ganhando muitos adeptos. O software ainda fundou a tecnologia Skype Acess, capaz de viabilizar conexões de Internet em áreas sem acesso e cobertura, por meio de hotspots espalhados pelo mundo.

Quem nunca participou de uma chamada neste serviço usualmente se impressiona com a clareza de áudio e qualidade de imagens em suas transmissões de vídeo. Na comunicação com imagens, a transmissão de todos será pautada pela menor velocidade dentre os presentes, a fim de evitar que o membro com menor banda de Internet não consiga acompanhar a conversa.

Serviços de troca de dados e downloads também podem comprometer a qualidade de transmissão no Skype. Portanto, fique atento caso sua ligação comece a falhar enquanto seu cliente de Torrent estiver operante, por exemplo.

Prós
  • Ambiente gráfico muito agradável
  • Uso intuitivo a partir do que se observa na tela
  • Clareza de áudio e vídeo
  • Recursos variados, com potencial para atender a todos
  • Tarifas muito baratas
Contras
  • Tentativa de alterar o motor de busca e página inicial de seu navegador

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

09/10/2014

Versão

7.0.653

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Skype é um comunicador VoIP lançado em agosto de 2003. A Microsoft oferece a versão grátis, para usuários comuns, e o Skype Business, para empresas. Apesar de outros serviços também darem ao usuário a possibilidade de conversar com seus contatos dispensando as tradicionais mensagens de texto, foi ele quem abocanhou esta preciosa fatia do mercado de comunicação online. Por isso, foi comprado pelo eBay em 2005 e pela Microsoft em 2011.

Opinião dos usuários

Fórum

Skype

Você ficou com alguma dúvida sobre Mensageiros ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Mensageiros