Snapcat

Snapcat

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Snapcat, mostre ao mundo as selfies do seu gato

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 11/04/2014 19h06

O Snapcat é um aplicativo para Android, que, através de um mecanismo que desperta interesse nos gatos, captura selfies enquanto eles brincam. O processo é como um brinquedo, que atrai a atenção dos bichanos e, ao tocarem na tela, terão fotos registradas.

Com a tela totalmente escura, um círculo vermelho fica dançando alucinadamente, gerando interesse dos bichinhos. Quando o gato toca na tela, a câmera frontal do dispositivo é acionada, capturando selfies do seus amiguinhos.

A interface é bem simples. No primeiro acesso, você visualiza um pequeno tutorial. Como ele não oferece um menu, a dica é utilizar o botão de volume para acessar os registros e as outras funções.

No final, você irá visualizar as inúmeras capturas. A grande maioria sem foco ou borrão. É possível inserir filtros ou adesivos abrindo as imagens no app Aviary. Ao finalizar as capturas e fazer as edições necessárias, é possível compartilhar as imagens com os seus amigos pelo EyeEm, Facebook ou Twitter.

O app Snapcat é bem simples e sem grandes pretensões, mas serve para divertir os gatos e seus tutores, com um jogo que irá entreter a ambos.

Registre selfies dos gatinhos. Baixe grátis Snapcat no seu smartphone!

Nossa opinião

Com uma proposta divertida e inusitada, Snapcat permite que os donos de gatos botem os bichanos para tirar as próprias selfies. Com um jogo pra lá de divertido, eles nem irão perceber que estão sendo registrados.

A usabilidade é muito simples e aliada ao tutorial, o aplicativo fica mais fácil ainda de ser usado. Se por um lado fazer com que os bichanos brinquem com o app é fácil, por outro conseguir boas capturas já é mais difícil, principalmente por que eles não param quietos.

A cada vez que a tela for pressionada, a câmera frontal faz disparos sequenciais. Essa ferramenta ajuda bastante o usuário, porque oferece mais possibilidades. Outro recurso interessante é a integração com o Aviary. Com isso, você consegue deixar as imagens do jeito que imaginou.

Apesar disso, Snapcat não oferece algum recurso para estabilizar a imagem. Isso atrapalha muito, pois os bichanos não ficam parados. Por conta disso, a grande maioria das capturas sai borrada, é preciso muita paciência para conseguir uma selfie utilizável. O menu também faz falta. O app também não possui versão para outras plataformas.

Prós
  • Usabilidade simples
  • Tutorial de uso
  • Jogo atrativo para os bichanos
  • Captura em sequência quando pressionado
  • Integração com ferramenta de edição de imagem
Contras
  • Sem botão de menu
  • Nenhum recurso para estabilizar a imagem
  • Limitado ao Android

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Snapcat Inc

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

Com uma proposta divertida e inusitada, Snapcat permite que os donos de gatos botem os bichanos para tirar as próprias selfies. Com um jogo pra lá de divertido, eles nem irão perceber que estão sendo registrados.

Opinião dos usuários

Fórum

Snapcat

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens