Songkick Concerts

Songkick Concerts

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Songkick Concerts, fique informado da agenda de shows do seu ídolo

Maria Eduarda Chagas
por Maria Eduarda Chagas em 15/08/2014 18h21

Songkick Concerts é um aplicativo para iOS e Android que informa a agenda de shows dos artistas preferidos do usuário. Além disso, ele mostra os próximos concertos de música que ocorrerão em sua cidade ou em outro local definido nas preferências do app.

Com o programa, também é possível ficar sabendo dos shows de bandas que o usuário segue no Spotify. Ele funciona atrelado diretamente a página do artista. Se você acessar, por exemplo, a página do Arctic Monkeys, encontrará o link pra comprar ingressos para os shows deles no Brasil.

Quando iniciado, o aplicativo faz uma busca no celular ou tablet para saber quais são os artistas mais escutados pelo usuário. Os intérpretes passam a integrar a lista Your Artists (seus artistas), presente no Menu do app. Para manter sua lista permanentemente no aplicativo, o usuário deve criar uma conta no serviço ou fazer o login pelo Facebook.

Se quiser procurar outras bandas ou cantores, o usuário deve clicar no ícone "+", no canto superior direito da tela. Em seguida, basta inserir o nome desejado e clicar em Track. Assim é possível visualizar os próximos shows do artista.

Em Locations, o aplicativo mostra a sua localização atual e os concertos que estão por vir. É possível inserir outras cidades para acompanhar sua agenda de shows. Para isso, clique em Add/Edit, também na parte superior da tela.

Ao selecionar um evento disponível do app, o usuário visualiza a sua localização e pode escolher as opções I’m going (eu vou) ou I might go (talvez eu vá). Em qualquer um dos casos, o show passa a aparecer no calendário oferecido por Songkick Concerts, na opção Your Calendar. Esta seção exibe ainda uma agenda somente com os shows dos artistas que o usuário acompanha.

Baixe Songkick Concerts e fique por dentro da agenda do seu artista favorito!

Nossa opinião

Songkick Concerts é um ótimo aplicativo para quem quer se manter informado sobre a agenda de shows de seus artistas preferidos. O app é bem completo e, apesar de estar em inglês, tem vários músicos brasileiros.

O calendário de concertos das principais cidades do país também é atualizado e satisfatório. Além disso, você pode ver os próximos eventos de outros locais. Essa funcionalidade é muito útil caso você vá viajar e queira saber que artistas estarão em turnê no seu destino.

A varredura do aplicativo pelo dispositivo em busca dos artistas favoritos do usuário é um ponto positivo do app, já que poupa o tempo de incluir um a um. Outro recurso interessante é a possibilidade de marcar presença em um evento e ter a sua agenda com os próximos shows.

A organização do aplicativo é clara, de modo que fica fácil saber quais são os próximos concertos dos artistas que você segue. A interface é intuitiva e fácil de compreender, apesar de não possuir muitos recursos de customização.

Songkick Concerts tem bom desempenho, mas requer conexão com a Internet para ser atualizado. O aplicativo é quase perfeito para os fãs de música que não querem perder um show. Ele une em um só lugar a sua agenda de concertos, a da sua cidade e do seu artista favorito.

Prós
  • Agenda completa de shows
  • Muitos artistas disponíveis
  • Listas são bem organizadas
Contras
  • Consome dados de internet
  • Poucas possibilidades de customização da interface

Fotos

Utilize o serviço de streaming não só para catalogar suas músicas e seus artistas, encontre shows das suas bandas preferidas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Songkick.com, Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Songkick Concerts é um ótimo aplicativo para quem quer se manter informado sobre a agenda de shows de seus artistas preferidos. O app é bem completo e, apesar de estar em inglês, tem vários músicos brasileiros.

Opinião dos usuários

Fórum

Songkick Concerts

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade