SoundTracking

SoundTracking

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

SoundTracking é o ”Instagram” para música

Aline Jesus
por Aline Jesus em 11/03/2013 13h35

SoundTracking é ideal para quem adora música e curte compartilhar conteúdos no Twitter e/ou Facebook. Com ele, é possível mostrar aos seus seguidores as melhores partes da música que você está ouvindo. Sua funcionalidade lembra o Instagram.

É bem fácil utilizar o aplicativo. Primeiro, para se logar, é necessário entrar com a conta do Twitter, Facebook ou Foursquare. Na aba “Feed”, você vê os trechos de músicas que seus amigos estão compartilhando e pode favoritar, curtir e comentar.

Para compartilhar uma música existem três maneiras: por uma simples busca, fazendo com que a aplicação procure faixas pelo artista ou título da música, por um identificador que exibe informações do que está sendo tocado nos arredores ou por uma própria música que você tenha no dispositivo móvel.

Entre os recursos que o SoundTracking apresenta ainda é possível adicionar uma imagem na música que você acabou de postar e adicionar o seu local. Desta forma, você pode procurar por faixas de usuários que estejam na mesma localidade. Outra novidade é a possibilidade adicionar suas músicas em seu check-in no Foursquare.

 

Nossa opinião

O SoundTracking se mostrou realmente interessado em se tornar uma verdadeira rede social, evoluindo desde que foi desenvolvido. Prova disso é a atual versão 3.0, que trouxe melhorias como a função de dedicatória, em que o usuáriao escreve um recadinho junto à música e a envia para um contato.

O aplicativo é praticamente um Instagram voltado para música. A comparação é devido ao layout e à sua própria funcionalidade, que usa o recurso de geolocalização e, claro, o compartilhamento de música para o Facebook e Twitter - sua característica principal.

A aplicação é focada em conteúdo (som e imagens)! Os botões são realmente muito discretos, o que ajuda bastante a dar visibilidade nas ações do usuário.

Uma das evoluções do app foi oferecer ao usuário a seção "Trending Nearby", que descobre as tendências musicais em sua volta. Esta foi uma das tentativas acertadas dos desevolvedores, que depois de ouvirem as queixas dos usuários, resolveram dar-lhes um aplicativo mais avançado. Outra novidade é o motor de buscas para músicas personalizado e mais apurado do que na versão anterior.

Porém, o SoundTracking ainda continua pesado e, por isso, apresenta frequentemente uma série de travamentos, além dos anúncios publicitários que atrapalham bastante uma navegação traquila.

Mesmo com alguns problemas, ele já tem mais de 300 mil usuários conectados através dele. A tendência, pelo visto, é rumo ao crescimento da rede social que pode começar com a sugestão “o que você está ouvindo agora?”.

Prós
  • Funcional. Cumpre muito bem a função de compartilhar músicas
  • Novas funções de compartilhamento intuitivas
  • Integrado à redes sociais - Facebook e Twitter
  • Gratuito
Contras
  • Muito pesado
  • Muitos anúncios publicitários
  • Sem conexão com o Instagram

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SchematicLabs

Lançamento

17/01/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O SoundTracking se mostrou realmente interessado em se tornar uma verdadeira rede social, evoluindo desde que foi desenvolvido. Prova disso é a atual versão 3.0, que trouxe melhorias como a função de dedicatória, em que o usuáriao escreve um recadinho junto à música e a envia para um contato.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players