Star Chart

Star Chart

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Star Chart e veja o céu e os corpos celestes em detalhes!

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 24/09/2013 17h07

Star Chart, aplicativo de realidade aumentada para Android e iOS, calcula, em tempo real, a localização atual de cada estrela e planeta visível a partir da Terra e mostra exatamente onde eles estão localizados, mesmo em plena luz do dia. Com Star Chart, você pode ter um planetário virtual no seu bolso.

Para ver o céu com os planetas, estrelas e constelações e saber mais sobre suas características, tudo o que você tem de fazer é apontar o seu dispositivo para o céu que Star Chart irá dizer exatamente para o que você está olhando.

Dessa forma, você pode descobrir, por exemplo, que o que parece ser uma estrela é na verdade um planeta, e ainda conhecer detalhes do céu que você nem imaginava existir, como as formas que as constelações são capazes de tomar (de uma ursa, de uma coroa…).

O aplicativo exibe todos os planetas do Sistema Solar, além do Sol e da Lua, descreve com precisão as estrelas visíveis dos hemisférios norte e sul – um total de mais de 120.000 estrelas -, exibe todas as 88 constelações com imagens baseadas nos desenhos artísticos do século XVII do astrônomo Johannes Hevelius, e inclui todo o Catálogo de Messier, uma lista que contém 110 objetos astronômicos.

Para saber como o céu aparece para as pessoas do outro lado da Terra, basta apontar o dispositivo para baixo. Durante o dia, ao apontar o dispositivo para o céu, você verá o que as pessoas do outro hemisfério veem durante a noite. A função de zoom permite visualizar o céu com detalhes. Para conhecer mais sobre um corpo celeste, toque nele com o dedo. As informações estão em Português.

Baixe Star Chart e se aprofunde seus conhecimentos sobre Astronomia!

Nossa opinião

O aplicativo Star Chart utiliza tecnologias de GPS e realidade aumentada para exibir um detalhado e belo planetário em tempo real, com Sistema Solar, Lua, Sol, estrelas, constelações e Catálago Messier. As informações sobre os corpos celestes são dadas em português.

O aplicativo mostra com detalhes os corpos celestes dos hemisférios norte e sul, mesmo durante o dia, e pode ser uma ferramenta de apoio em sala de aula para as aulas de Ciências e Astronomia. E o que é melhor, não é preciso ter acesso à Internet para poder vislumbrar as maravilhas do céu.

Além de se poder contemplar a beleza do Sistema Solar, estrelas e constelações, o aplicativo oferece informações básicas sobre os corpos celestes, como diâmetro, distância com relação a outros corpos celestes, temperatura, altitude, azimute, inclinação axial, período rotacional e orbital etc. Estes dados, no entanto, poderiam ser mais robustos a fim de propiciar um estudo astronômico mais completo.

Star Chart exibe as informações sobre os corpos celestes em português, o que facilita bastante o seu uso por estudantes de várias idades. A interface do aplicativo foi bem desenvolvida, com menu organizado e claro. As ferramentas são práticas e seu uso é intuitivo.

Prós
  • Ótimos recursos e ferramentas
  • Intuitivo
  • Possui versão gratuita (limitada)
  • Em português
Contras
  • Poderiam ser exibidas mais informações sobre os corpos celestes

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Escapist Games Limited

Lançamento

18/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O aplicativo Star Chart utiliza tecnologias de GPS e realidade aumentada para exibir um detalhado e belo planetário em tempo real, com Sistema Solar, Lua, Sol, estrelas, constelações e Catálago Messier. As informações sobre os corpos celestes são dadas em português.

Opinião dos usuários

Fórum

Star Chart

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação