StarCraft 2

StarCraft 2

7.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

StarCraft 2: Wings of Liberty traz novidades para os fãs da franquia

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 17/07/2015 11h20

StarCraft é um dos jogos de estratégia mais famosos no mundo, e sua continuação, StarCraft 2: Wings of Liberty, foi lançada no PC e Mac, com novidades para os fãs e também para quem nunca jogou a série antes.

O game se passa pouco tempo depois do primeiro, após uma grande guerra que envolvou os humanos (Terrans) e também as raças Zergs e Protoss. Após traições, revelações e vitórias inesperadas, o cenário está montado para mais uma leva de conflitos ferrenhos.

No centro desses conflitos, estão o comandante supremo Mengsk, a Rainha das Lâminas Sarah Kerrigan e também um dos líderes Terran, Jim Raynor, que era parceiro de Kerrigan, quando ela ainda era humana.

Com novas unidades de batalha e gráficos totalmente refeitos em relação ao primeiro jogo, StarCraft 2 é uma promessa para quem quer voltar a esse universo, mas também é um título muito direcionado para jogadores de primeira viagem, já que conta com muitos tutoriais e simplificações.

Além da versão paga, a produtora Blizzard também disponibilizou a versão conhecida como “Starter Edition”, gratuita até certo ponto e com algumas limitações. Porém, é possível jogar um pouco da aventura sem gastar nada.

Nossa opinião

StarCraft 2: Wings of Liberty vem com tudo para mostrar que a produtora Blizzard ainda sabe fazer bons jogos de estratégia, da forma que eram antigamente – divertidos e direto ao ponto. O novo jogo é tão bom quanto o original e te carrega para este universo de ficção científica espacial.

Recheada de conflitos, a história de Wings of Liberty pode ser considerada seu ponto alto. Muitos personagens antigos vão aparecer, o que torna a narrativa divertida para quem já conhece o universo. Além disso, a história e os personagens são dublados em português, o que facilita o entendimento para todos.

Quanto à jogabilidade, muita coisa mudou - para a melhor, claro. As unidades de campo de batalha possuem novas funções e algumas delas são totalmente inéditas em relação ao primeiro. O jogo consegue ser interessante e complexo, mas ao mesmo tempo ter jogabilidade simples, que qualquer um pode acompanhar.

O problema é que essa jogabilidade não é transmitida ao multiplayer, sempre dominado pelos mais profissionais e aficionados no jogo. Se você for novato, vai penar para jogar online. E por falar em online, outro defeito do jogo é exigir uma conexão permanente com a internet. Não é possível se divertir offline.

Somando tudo, StarCraft 2: Wings of Liberty é um bom jogo que faz just à saga. Para melhorar, a edição gratuita lançada pela Blizzard permite que você teste bastante do game sem pagar nada.

Prós
  • História emocionante
  • Dublagem em português
  • Novas unidades de combate
  • Jogabilidade divertida e viciante
Contras
  • O multiplayer não é acessível para todos
  • Exige conexão permanente com a Internet

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blizzard

Lançamento

10/03/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

StarCraft 2: Wings of Liberty vem com tudo para mostrar que a produtora Blizzard ainda sabe fazer bons jogos de estratégia, da forma que eram antigamente – divertidos e direto ao ponto. O novo jogo é tão bom quanto o original e te carrega para este universo de ficção científica espacial.

Opinião dos usuários

Fórum

StarCraft 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia