StarCraft 2

StarCraft 2

7.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

StarCraft 2: Wings of Liberty traz novidades para os fãs da franquia

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 17/07/2015 11h20

StarCraft é um dos jogos de estratégia mais famosos no mundo, e sua continuação, StarCraft 2: Wings of Liberty, foi lançada no PC e Mac, com novidades para os fãs e também para quem nunca jogou a série antes.

O game se passa pouco tempo depois do primeiro, após uma grande guerra que envolvou os humanos (Terrans) e também as raças Zergs e Protoss. Após traições, revelações e vitórias inesperadas, o cenário está montado para mais uma leva de conflitos ferrenhos.

No centro desses conflitos, estão o comandante supremo Mengsk, a Rainha das Lâminas Sarah Kerrigan e também um dos líderes Terran, Jim Raynor, que era parceiro de Kerrigan, quando ela ainda era humana.

Com novas unidades de batalha e gráficos totalmente refeitos em relação ao primeiro jogo, StarCraft 2 é uma promessa para quem quer voltar a esse universo, mas também é um título muito direcionado para jogadores de primeira viagem, já que conta com muitos tutoriais e simplificações.

Além da versão paga, a produtora Blizzard também disponibilizou a versão conhecida como “Starter Edition”, gratuita até certo ponto e com algumas limitações. Porém, é possível jogar um pouco da aventura sem gastar nada.

Nossa opinião

StarCraft 2: Wings of Liberty vem com tudo para mostrar que a produtora Blizzard ainda sabe fazer bons jogos de estratégia, da forma que eram antigamente – divertidos e direto ao ponto. O novo jogo é tão bom quanto o original e te carrega para este universo de ficção científica espacial.

Recheada de conflitos, a história de Wings of Liberty pode ser considerada seu ponto alto. Muitos personagens antigos vão aparecer, o que torna a narrativa divertida para quem já conhece o universo. Além disso, a história e os personagens são dublados em português, o que facilita o entendimento para todos.

Quanto à jogabilidade, muita coisa mudou - para a melhor, claro. As unidades de campo de batalha possuem novas funções e algumas delas são totalmente inéditas em relação ao primeiro. O jogo consegue ser interessante e complexo, mas ao mesmo tempo ter jogabilidade simples, que qualquer um pode acompanhar.

O problema é que essa jogabilidade não é transmitida ao multiplayer, sempre dominado pelos mais profissionais e aficionados no jogo. Se você for novato, vai penar para jogar online. E por falar em online, outro defeito do jogo é exigir uma conexão permanente com a internet. Não é possível se divertir offline.

Somando tudo, StarCraft 2: Wings of Liberty é um bom jogo que faz just à saga. Para melhorar, a edição gratuita lançada pela Blizzard permite que você teste bastante do game sem pagar nada.

Prós
  • História emocionante
  • Dublagem em português
  • Novas unidades de combate
  • Jogabilidade divertida e viciante
Contras
  • O multiplayer não é acessível para todos
  • Exige conexão permanente com a Internet

Fotos

De League of Legends a CS:GO, passando por Call of Duty, Halo e StarCraft, conheça as equipes que mais lucraram no mundo
Jogadoras conhecidas de Counter-Strike: Global Offensive, Street Fighter V e StarCraft II aparecem na lista 
Seis jogos estarão presentes na competição que acontece na Indonésia; competições marcam estreia em eventos esportivos internacionais
Modalidades de esports estarão nos Jogos Asiáticos de 2018
Jogo já está disponível de forma gratuita para quem tem uma conta no serviço da Blizzard.
Evento na Califórnia, no Estados Unidos, trouxe público presente de 30 mil pessoas.
BlizzCon 2017: veja algumas curiosidades do evento
Jogo virá com todo o conteúdo em sua versão Wings of Liberty para quem ainda não o comprou.
Clássico vai voltar e o original ficará gratuito para todos.
Em entrevista, produtor garante que StarCraft 2 não está morto e que mais novidades vão pintar em breve.
Os principais games da Blizzard terão finais de suas copas antes da BlizzCon
Para Blizzard, StarCraft foi o grande precursor do esporte eletrônico e por isso ele tem grande importância na comunidade.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blizzard

Lançamento

10/03/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

StarCraft 2: Wings of Liberty vem com tudo para mostrar que a produtora Blizzard ainda sabe fazer bons jogos de estratégia, da forma que eram antigamente – divertidos e direto ao ponto. O novo jogo é tão bom quanto o original e te carrega para este universo de ficção científica espacial.

Opinião dos usuários

Fórum

StarCraft 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia