Steve Jobs

Steve Jobs

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Steve Jobs (24/02/1955 - 05/10/2011) foi um empresário norte-americano co-fundador da Apple, uma das empresas de informática mais importantes do mundo. Ele ganhou notoriedade por implementar uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos. Foi um empreendedor que ao longo de sua vida criou empresas como a Apple, Next e Pixar. Junto com Steve Wozniak fundou a Apple na garagem de sua casa em Los Altos, Califórnia. Lá produziram o que foi batizado como Apple I, o sucesso comercial só veio após o lançamento do Apple II que consolidou a empresa como uma das mais respeitadas no ramo de tecnologia. Steve Job e sua equipe de engenheiros da Apple foram os responsáveis por apresentarem a interface gráfica dos computadores pessoais aos usuários finais. A tecnologia foi desenvolvida pela Xerox e utilizada pela Apple nos computadores pessoais, posteriormente se tornou uma das maiores desavenças entre Steve Jobs e Bill Gates, sendo que o primeiro acusava o segundo de ter roubado a ideia e incorporado em sua linha de softwares. Sua carreira dentro da Apple foi interrompida na década de 80 quando a diretoria da empresa o afastou do cargo. Após o fato, ele criou a Next, uma empresa que desenvolvia computadores para o setor educacional e administrativo. Durante este período Jobs também comprou a Pixar de George Lucas e transformou a empresa em um dos maiores estúdios de animação digital do mundo, ganhando diversos prêmios. O filme Toy Story foi o primeiro sucesso da empresa. Na década de 90, Steve Jobs voltou a Apple e promoveu uma revolução dentro da empresa que andava a beira da falência. Jobs transformou o mercado introduzindo produtos icônicos como o iPhone, iPad e criou novos mercados como o de vendas de música online através da iTunes Store. Era uma figura controversa e icônica, lembrado por fatos marcantes como ter nomeado um computador com o nome de sua filha, na época não assumida, Lisa. Além de frases que fazem Steve Jobs ser lembrado como um pensador. Um de seus discursos mais famosos aconteceu na universidade de Stanford em 2005 e pode ser visto online no YouTube. Sua biografia foi lançada após sua morte, em 2011, devido a um câncer no pancreas. Nos anos seguintes alguns filmes sobre a vida e história dele foram lançados e abordaram diferentes aspectos de sua carreira e vida pessoal. Um fato interessante é que nenhum dos filmes fala sobre a morte e a família do empreendedor.
Software faz parte de dois capítulos curiosos da história de Steve Jobs e da Apple na década de 1980
Apple completa cinco anos sem Steve Jobs. Veja alguns produtos e serviços lançados pela empresa após a morte de seu fundador.
Cinco anos sem Steve Jobs: reveja os lançamentos da Apple no período
No dia primeiro de abril deste ano, a Apple completa 37 anos. A empresa foi criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne e se tornou sinônimo de inovação e design, além de ter começado com a computação pessoal. Conheça a história dessa corporação que agora está presente nos celulares e tablets.
O TechTudo selecionou alguns filmes imperdíveis para quem quem tem curiosidade sobre a trajetória de Steve Jobs e Bill Gates ou quer se espelhar neles.Os longas mostram a rivalidade que existiu entre os dois, gênios com visões bem diferentes sobre seus negócios.
Ícone geek e nerd, Bill Gates falou sobre a amizade e a rivalidade que tinha com um dos fundadores da Apple, Steve Jobs, e sobre suas crenças no futuro da tecnologia. O ex-CEO da Microsoft falou em um programa de perguntas do site Reddit.
O fundador da Atari, Nolan Bushnell subiu ao palco para contar sua história, que se confunde com a história dos videogames, além de sua relação com Steve Jobs, de quem foi o primeiro e único patrão, e sua expectativa para o futuro dos games.
Pouco mais de um ano após sua morte, aquela que parece ser uma das derradeiras criações de Steve Jobs veio a público. O iate Venus possui muitas similaridades com a visão do cofundador da Apple.
A empresa de design de carcaças de laptops Uncover lançou, nesta última semana, três modelos de MacBook Pro com tela Retina especiais. Os produtos têm revestimentos diferenciados em homenagem ao cofundador da Apple, Steve Jobs, que faleceu no ano passado.
Tim Cook completou recentemente um ano no comando da Apple, depois de ter sido o CEO por duas vezes substituindo Steve Jobs, que já apresentava problemas de saúde. No ano passado escrevi um texto sobre a saída de Steve Jobs do cargo de CEO, algo que marcou a indústria da tecnologia como uma verdadeira mudança de era, para mim até mais do que a data da sua morte.
Nesta sexta-feira (5) faz um ano da morte de Steve Jobs. O TechTudo decidiu fazer uma homenagem ao cofundador da Apple com um infográfico sobre o que mudou na empresa da maçã entre 2011 e 2012.