Stroke Riskometer

Stroke Riskometer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra quais são as chances de você ter um AVC com Stroke Riskometer

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 15/06/2015 15h42

Stroke Riskometer é um app que calcula os riscos que uma pessoa tem de desenvolver um acidente vascular cerebral (AVC). O serviço foi desenvolvido pela equipe médica da Auckland University of Technology, da Nova Zelândia, e já tem sido chamado de Riscômetro de AVC.

Nossa opinião

Em passos muito simples, o usuário consegue saber se está no grupo de risco da doença em um futuro próximo. O app é capaz de calcular a possibilidade de alguém ter um AVC entre os próximos cinco a dez anos.

O serviço usa questionários de fácil compreensão, o que leva o usuário a responder perguntas muito importantes para o resultado final. Algumas delas giram em torno do comportamento em relação à alimentação e a alguns hábitos, como fumo.

Depois de responder as perguntas, o sistema aponta, em porcentagens, o risco do usuário desenvolver um AVC. Mas não para por aí. O aplicativo também dá dicas para melhorar a qualidade de vida, além de sugerir a prática de exercícios físicos, dois fatores que ajudam a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

Além das funcionalidades importantes para a saúde, o que mais agradou foi a facilidade que o usuário tem de descobrir os riscos de desenvolver a doença. O questionário é muito simples, e bastam poucos minutos para respondê-lo. A interface é organizada, mas tudo está escrito em inglês, o que pode atrapalhar quem não domina o idioma.

Fora isso, o app é um ótimo aliado para quem se preocupa com a saúde e quer evitar problemas futuros. O serviço ainda não cobra nada para funcionar e roda bem até nos celulares com sistemas mais antigos do Android. Para iOS, é preciso ter, pelo menos, a partir da versão 7.0. Vale a pena experimentar!

Prós
  • Fácil de usar
  • Questionários simples
  • Tem dicas de diminuir os riscos de AVC
  • Ótima interface
Contras
  • Em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

AUT Enterprises Limited

Lançamento

13/05/2015

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Em passos muito simples, o usuário consegue saber se está no grupo de risco da doença em um futuro próximo. O app é capaz de calcular a possibilidade de alguém ter um AVC entre os próximos cinco a dez anos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade