Summly

Summly

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Summly, o organizador de notícias, segue vivo com o Yahoo

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 05/06/2013 09h48

Summly é o organizador de notícias mais famoso de todos os tempos. Criado por um adolescente inglês de 15 anos, ficou disponível na App Store desde 2011 e fez muito sucesso. Até que foi comprado pelo Yahoo por alguns milhões de dólares, recentemente. No entanto, o Summly segue gratuito e disponível para baixar na App Store. 

Summly foi temporariamente suspenso da App Store e relançado (em maio deste ano) como aplicativo oficial do Yahoo!. As funções, entretanto, continuam as mesmas, algumas melhoradas. O aplicativo tem mais de 90 milhões de notícias organizadas e resumidas, e ainda conta com uma segmentação de todas as informações vistas através de sua tela moderna, sensível ao toque.

Com o Summly integrado ao Yahoo! você pode ler notícias de última hora no mundo da ciência, tecnologia, viagens, política, entre outras categorias. Basta fazer a seleção dos artigos do seu interesse e, ao clicar neles, selecionar os temas que você gostaria e aqueles que você não gostaria de ler.

Essa seleção faz com que o app só mostre as notícias que realmente importam pra você. Deste modo, o seu tempo nunca será desperdiçado lendo um artigo sem importância.

Para visualizar notícias, basta se conectar ao Yahoo! fazendo o seu login normalmente. Todos os feeds estarão salvos na tela e quanto mais você usar o Yahoo! mais o feed será carregado para alimentar a sua lista de opções de leitura.

Todas as notícias vêm com foto e aparecerão em forma resumida na tela. Ao clicar em “Read More”, o texto completo é exibido também com imagem, data da publicação do artigo e link para o site de onde a notícia foi tirada.

Dá para compartilhar tudo o que é lido nas redes sociais Facebook e Twitter e também por e-mail. Ou ainda ler o conteúdo usando o navegador Safari.

Por enquanto, o aplicativo funciona apenas para quem está no Estados Unidos, mas já tem versão em português. O Yahoo! com o Summly integrado só roda em iPhone e iPod Touch com iOS 5.1 ou superior e é grátis.

Nossa opinião

Se o Yahoo quis se renovar agregando o Summly ao seu app oficial, parece ter conseguido. A integração com o organizador de notícias tornou o Yahoo mobile muito mais coerente com a vida corrida do século 21.

O app está indisponível para brasileiros e isso dificulta análise objetiva, mas aparentemente e seguindo as impressões da imprensa americana, as mudanças inteligentes das quais falou a CEO do Yahoo! Marissa Mayer no relançamento do app oficial do Yahoo vieram mesmo do velho e bom Summly. Além da interface estar totalmente reformulada e muito mais bonita, uma das suas funções chama  muita atenção: o resumo de notícias.

Por causa de um sistema ultra inteligente de algorítimos, a função consegue “ler” a notícia e resumi-la em poucas linhas. Essa opção é destina a artigos muito grandes que tomam tempo demais do usuário, que não quer deixar de saber o final da história. Por isso, dá para saber o começo, meio e o fim da matéria apenas lendo o resumo.

Com este recurso, é impossível não ficar bem informado na fila do check-in, à espera de um ônibus, na livraria, café ou em qualquer outro lugar.

Outra melhoria foi o buscador de vídeos e imagens. Mas para usuários americanos que já experimentaram o app, alguns filtros ainda não funcionam e há quem gostaria de voltar a conferir e-mails sem se conectar ao Yahoo, o que agora é requisito básico para usar o “Summly”. Há reclamações também de que o app oficial do Yahoo! está instável e cai toda hora.

Como o próprio Yahoo! pede para que usuários testem e reportem erros, é esperado que todos os bugs sejam corrigidos para melhorar a experiência do aplicativo, que agora traz os benefícios do famoso e querido Summly.

Prós
  • Nova interface
  • Opções de compartilhamento de notícias
  • Resumo de notícias
Contras
  • Instabilidade
  • Filtros podem não funcionar

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Summly Limited

Lançamento

07/11/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Se o Yahoo quis se renovar agregando o Summly ao seu app oficial, parece ter conseguido. A integração com o organizador de notícias tornou o Yahoo mobile muito mais coerente com a vida corrida do século 21.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds