Super Mario World X

Super Mario World X

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Resgate Yoshi em uma aventura de Mario criada por um fã

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h27

Super Mario World X é um jogo de plataforma criado por um fã brasileiro do popular mascote da Nintendo. Ele presta uma singela homenagem aos clássicos jogos da série com muita aventura através de 20 fases e mais alguns segredos escondidos.

O resgate de Yoshi

Super Mario World X A história começa quando em um dia meio chato na floresta, Yoshi conversa com Mario, dizendo que irá dar um passeio. Mesmo não indo muito longe, o dinossauro companheiro do encanador acaba sendo capturado pelo conhecido vilão da franquia, Bowser, e será necessário resgatá-lo.

A aventura em Super Mario World X se estenderá por fases que lembram clássicos estágios da franquia, como florestas, cavernas, castelos, casas mal-assombradas e mais, contando ainda com alguns chefes que tentarão impedir seu progresso e fases secretas para os que procuram um desafio.

Menu

Super Mario World X Há uma particularidade um pouco estranha no menu que vale um aviso. Ao começar o jogo (é possível apertar Enter para pular a história) surgirá o menu. Ele oferece ao usuário duas opções: “Novo Jogo (Sem Salvar)” e “Carregar/Jogar Jogo”, com três slots para salvar sua partida.

Em ambas as opções, você receberá 5 vidas e quando perdê-las, é Game Over. A diferença é que se você tiver escolhido “Carregar/Jogar Jogo”, poderá continuar de onde parou quando morreu, enquanto em “Novo Jogo (Sem Salvar)”, terá que recomeçar tudo desde o início.

Como jogar

Super Mario World X Apesar da aparência semelhante aos jogos oficiais do mascote, Super Mario World X é um pouco diferente de se controlar. Você ainda tem um botão de corrida, ao segurar o Ctrl e um botão de pulo, no Shift, porém, a jogabilidade funciona de uma maneira um pouco estranha e pode até mesmo falhar em momentos cruciais.

As setas direcionais cuidam da movimentação e da navegação pelo menu como é de se esperar. Não há como trocar a tecla dos botões de corrida e pulo, mas é possível passar o controle do teclado para um Joystick, selecionando-o na seção “Opções” do menu inicial antes de começar o jogo.

Pequenas diferenças

Assim como na jogabilidade, há algumas diferenças também no design. Todos os inimigos são mortos com um pulo em suas cabeças, e é possível segurar o botão de pulo para quicar mais alto após pisar neles. Não há power-ups e um mero toque em um inimigo poderá matar Mario.

Super Mario World X Ao pular em tartarugas, elas ainda deixam os cascos para trás, mas não é possível segurá-los, apenas chutá-los para frente. Eles também não são rebatidos pelo cenário e não podem causar dano ao atingirem outras tartarugas caso estas ainda estejam dentro de seus cascos.

Acessando segredos

Jogadores que já tenham terminado a aventura e procuram por segredos poderão acessar três fases secretas e um mundo especial. Para acessar as fases, você precisa derrotar os chefes com uma certa quantidade de pontos, 10 mil para o primeiro, 50 mil para o segundo e 80 mil para o terceiro. O mundo especial é aberto ao terminar o jogo com 700 moedas, ou mais.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura