Super Memory Cleaner

Super Memory Cleaner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Otimize o uso da memória do seu Mac Os X com o Super Memory Cleaner

Thiago Bittencourt
por Thiago Bittencourt em 19/04/2013 13h49

Super Memory Cleaner é uma aplicação para sistemas Mac Os X, desenvolvida especialmente para usuários que estão com pouca memória disponível em seu computador, e desejam otimizá-la.

Com uma interface muito objetiva e bonita, a aplicação é bastante simples de ser utilizada. Uma vez acionada – por meio do Launchpad -, um ícone, em forma de um retângulo vermelho, ficará ativo na barra superior do sistema, indicando a quantidade de memória RAM livre.

Ao clicar no ícone presente na barra superior, uma pequena tela com uma espécie de velocímetro, será exibida ao usuário. Tal ferramenta possui a função de indicar de forma visual, se há a necessidade de realizar a limpeza da memória. Ou seja, a medida que o ponteiro do velocímetro se aproxime da região vermelha, a memória do sistema estará cada vez mais sobrecarregada, ocasionando portanto, mais lentidão e travamentos no sistema operacional.

Uma vez detectada a sobrecarga da memória, basta que o usuário clique no botão de limpeza, para que o procedimento de otimização seja realizado. De forma opcional, o aplicativo também poderá ser executado na inicialização do sistema, realizando a verificação de forma automática.

Nossa opinião

Se a memória RAM do seu Mac está cada vez mais sobrecarregada, e você vem adiando um upgrade do seu computador, saiba que a aplicação Super Memory Cleaner pode ser uma ótima alternativa para otimizar o seu sistema.

Muito simples de ser utilizada, a aplicação exibe de forma bastante objetiva as informações a respeito da utilização da memória. Por meio do velocímetro presente na tela principal do aplicativo, o usuário poderá observar qual a quantidade de memória livre no sistema e, então, optar por realizar a liberação de mais espaço.

É importante observar, que a aplicação se mostrará realmente útil, em situações na qual há vários aplicativos sendo executados, e que consequentemente, o sistema não esteja respondendo de forma satisfatória. Neste caso, é recomendável que o mecanismo de limpeza do Super Memory Cleaner seja acionado. De forma bastante eficiente, a ferramenta realizará uma varredura no sistema do usuário, à procura de  processos que estejam consumindo desnecessariamente espaço na memória RAM. Terminada a análise inicial, a aplicação realizará, de forma rápida, a otimização do sistema.

Em testes realizados em um Mac Os com 2 Gb de memória RAM, as aplicações iTunes,iPhoto, Chrome, Firefox e Microsoft Word foram executadas simultaneamente. Neste caso, o sistema ficou com apenas 236 MB de memória disponível. Ao clicar no botão de limpeza do aplicativo, o mesmo, após um curto intervalo de tempo, conseguiu liberar cerca de 300 MB. Ou seja, a memória livre total passou de 236 para 536 megas.

Prós
  • Interface simples e intuitiva
  • Funciona de forma eficaz
  • Otimiza a performance do sistema
Contras
  • Ícone na barra superior poderia ser mais discreto

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Xinyisoft

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Se a memória RAM do seu Mac está cada vez mais sobrecarregada, e você vem adiando um upgrade do seu computador, saiba que a aplicação Super Memory Cleaner pode ser uma ótima alternativa para otimizar o seu sistema.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Desinstaladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Desinstaladores