Super Sleep

Super Sleep

Controle o gasto de bateria do seu notebook com Super Sleep

Super Sleep é um programa, de Windows, para os usuários que querem ter mais controle sobre o monitor do seu notebook. É comum tentar economizar bateria a todo custo. Então, desligar o monitor e fazê-lo entrar em hibernação são boas maneiras de evitar o gasto energia enquanto se faz uma pausa no trabalho ou estudos.

O problema é que, quando o equipamento entra em suspensão, qualquer interação com o touchpad ou teclas o fazem sair do estado de economia de energia. Até alguns programas, mesmo sem uso, podem interagir com o sistema, fazendo com que a tela ligue sem permissão.

Usando este software, você pode desligar seu monitor com apenas um clique e somente ligá-lo de volta quando quiser. Para isto, basta usar um atalho específico no teclado, tanto para abrir as opções do aplicativo quanto para ligar o monitor.

O Super Sleep inicia juntamente com o sistema operacional e fica localizado no menu de itens ocultos na barra de tarefas do Windows. Para instalar, é necessário executar o setup como administrador, e clicar no ícone com o botão direito do mouse para escolher a opção correspondente.

O funcionamento do programa é bem simpes: clique com o botão direito sobre o ícone e escolha a opção desejada. Sleep (suspensão), shut down (desligar), restart (reiniciar) ou hibernate (hibernar). É possível usá-lo mesmo com downloads ou música em execução no PC. Vale a pena experimentar, baixe agora!

Nossa opinião

O Super Sleep é com certeza uma vantagem, especialmente para quem exige bastante da bateria do aparelho no dia a dia. Ter controle sobre o monitor do seu notebook é essencial para economizar bateria, e o programa cumpre o que promete.

É simples e eficiente, pois com apenas dois atalhos no teclado é possível desligar e ligar a tela facilmente. Mesmo durante downloads ou reprodução de música, é possível apagá-lo e deixar o PC funcionando normalmente.

Além disso, é muito funcional customizar as teclas de atalho. Para abrir as opções, basta apertar Ctrl+F9 no teclado, e Ctrl+F10 para ligar o monitor ou devolver o computador ao estado normal após um período de hibernação. No menu de configurações, você pode colocar o atalho que quiser.

Em nossos testes em um notebook com Windows 8, tanto um touchpad quanto um mouse comum conseguiram acender o monitor quando acionados. Porém, isto ocorre somente por uma fração de segundo. Não podemos dizer, no entanto, se é proposital (para mostrar ao usuário que o computador está ligado) ou se é alguma incompatibilidade com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.

De qualquer forma, sua bateria não será drenada por alguns centésimos em que a tela ficará acesa ao mexer o mouse. O maior problema é de quem quer desligar o monitor por privacidade, já que é possível usar o Super Sleep como uma forma alternativa de travar o computador. Neste caso, um atalho personalizado no teclado passa ser a sua ‘senha’.

Dito isso, é importante destacar que o download vale a pena para quem quer economizar energia, mas nem tanto para quem não quer que as pessoas vejam o que você tem aberto no desktop. A não ser que esse último tipo de usuário opte sempre pela hibernação, pois terá que logar com senha para que o PC volte ao funcionamento.

Prós
  • Além de desligar tem opções para hibernar, desligar e reiniciar
  • Interface clean
  • Atalhos customizáveis
Contras
  • Mouse e touchpad acendem o monitor por uma fração de segundos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

The Free Windows

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Super Sleep é com certeza uma vantagem, especialmente para quem exige bastante da bateria do aparelho no dia a dia. Ter controle sobre o monitor do seu notebook é essencial para economizar bateria, e o programa cumpre o que promete.

Fórum

Super Sleep

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários →