SuperHands

SuperHands

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ensine o seu bebê a se comunicar mais e melhor com SuperHands

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 17/04/2015 18h19

Superhands é um aplicativo gratuito para iOS que pode melhorar muito a vida dos pais que têm filhos recém-nascidos. Desenvolvido por uma dupla de brasileiros em Dublin, na Irlanda, o serviço é capaz de fazer com que bebês de seis a oito meses aprendam a se comunicar.

Nossa opinião

Interessante e curioso, o app se mostra bastante focado em sua intenção. Ele tem ajuda da ciência para transformá-lo em algo simples de usar para pais e mães. Sinais de fome, sede, ou os primeiros indícios de que querem começar a falar são alguns exemplos exibidos pelo aplicativo.

O funcionamento do serviço é bem simples. Ele tem uma lista de opções de gestos e linguagens, acompanhados de figuras que reproduzem a mímica na foto. Os pais, então, podem aprender e ensinar para os filhos. A ideia é que as crianças aprendam a pedir água, leite, comida e uma lista enorme de necessidades, já que elas ainda não sabem falar. Que tal ensinar o seu filho a pedir para virar a página de um livro, ou mandar um beijo?

Não tem mistério para usar o serviço. O usuário precisa baixar, pagar por ele (cerca de R$12), explorar suas opções. Em “tips”, há os tipos de gestos listados no app, depois é só deslizar as opções na tela e aprender, para, então, ensinar à criança.

A interface também é bem agradável. Os desenvolvedores criaram o aplicativo tanto para pais quanto para bebês. As cores sóbrias e claras também são um atrativo para as crianças, que podem interagir com o aplicativo durante sua execução. Os pais, por exemplo, podem colocar o dispositivo à frente do bebê e aprender os gestos junto com a criança. As próprias figuras desenvolvidas no aplicativo sugerem essa interação entre os pais e seus filhos.

A navegação é bastante intuitiva e garante uma experiência agradável. Talvez o único incoveniente seja o fato de o aplicativo ser pago. O objetivo final do software é atingido de maneira satisfatória. Em apenas alguns segundos, é possível aprender uma boa quantidade de gestos recorrentes nos bebês, ensiná-los e fazer com que eles expressem o que estão sentindo apenas com os sinais aprendidos.

Prós
  • Interface leve e colorida
  • Várias opções de gestos para ensinar aos bebês
Contras
  • É pago

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Darling Design and Brand Consultants Ltd.

Lançamento

25/02/2015

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Interessante e curioso, o app se mostra bastante focado em sua intenção. Ele tem ajuda da ciência para transformá-lo em algo simples de usar para pais e mães. Sinais de fome, sede, ou os primeiros indícios de que querem começar a falar são alguns exemplos exibidos pelo aplicativo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos Educativos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos Educativos