TatMash

TatMash

Teste como ficará sua tatuagem antes de entrar nas agulhas

É bastante comum ficar na dúvida sobre o local do corpo onde fazer uma tatuagem. É difícil prever como o desenho ficará ou qual seria a melhor parte do corpo para tatuar determinado desenho.

Some-se a isso a quantidade de pessoas que têm muita vontade de se "rabiscar", mas ainda não conseguiram reunir coragem suficiente para entrar de vez em um estúdio e estampar uma arte permanente na própria pele. As possibilidades de desenhos, formatos e tamanhos são infinitas, e por isso mesmo fazer uma escolha e tomar uma decisão definitiva pode ser realmente complicado.

Antes que você se precipite e tatue algo permanente que possa se arrepender depois, que tal fazer um teste virtual e ver como será o resultado sem ter que passar pelo doloroso processo das agulhas? Esqueça as tatuagens de henna, que só estão disponíveis em apenas uma cor sem graça e mancham sua pele a cada teste. Faça um teste muito mais realista, apenas utilizando uma foto sua.

TatMashO site TatMash foi criado exatamente para fazer previsões de como as tattoos ficarão no seu corpo, de um jeito muito mais prático, fácil e infinitamente mais interessante. Ele possui um serviço online e gratuito com centenas de tipos de desenhos para você estampar na pele e fazer quantos testes quiser antes de partir para a tatuagem definitiva.

Veja também

Como se “tatuar”

Categoria JaponesesAo acessar o TatMash você verá um botão verde Get Started. Basta clicar nele para começar a fazer seus desenhos sem dor alguma. Em seguida, aparecerá uma infinidade de desenhos, divididos em mais de cinquenta categorias. Você poderá selecionar o seu desenho preferido através dos seguintes filtros:

Estilos de desenhos: são 59 categorias, contendo, por exemplo, tatuagens de fadas, de dragões, biomecânicas, japonesas, em estilo tradicional ou medieval;

Cores: você pode selecionar seu desenho em preto e branco, escala de cinza ou colorido;

Parte do corpo: se você já tem ideia de que parte do corpo desenhar, poderá encontrar desenhos criados especialmente para os braços, tornozelo, pescoço, pulso e parte de cima ou de baixo das costas.

Ao terminar de escolher seu desenho, chega a hora de fazer o upload da fotografia, com a parte do corpo onde quer aplicar sua nova tatuagem. É possível buscar uma imagem salva no seu computador, abri-la em um link da internet ou até capturar imediatamente utilizando sua webcam. Quanto mais o local do corpo estiver reto e central na fotografia, melhor será aplicada a tatuagem virtual.

Possibilidades para todos os gostos

Tatuagens mais popularesSe você ainda não está tão certo de que tattoo quer ter em seu corpo, o TatMash oferece outras possibilidades, capazes de inspirar e dar idéias aos indecisos. Não sabe exatamente o que quer, mas tem certeza que deseja estar na moda? Basta clicar Popular Tattoos. Lá é possível conferir um gráfico com os tipos de desenhos mais e menos "tatuados".

Ainda está na dúvida? Ou tem certeza de que quer fugir dela, ficar diferente, destacado da maioria? Random Tattoos é uma aba que pode te dar a idéia perfeita para sua pele. Tire um desenho na sorte e confira se ele combina com seu estilo.

Mas lembre,se: tatuagens coloridas e com muitos detalhes ficam melhor em grandes tamanhos, enquanto tatuagens mais simples podem ser visualizadas, também, em pequenos tamanhos.

Aplique a tattoo onde você quiser

Fani BBBDepois de escolher tanto a tatuagem quanto a sua fotografia desejada, será aberta uma tela que possibilita a edição do desenho sobre a foto. Clique no desenho e arraste sobre o local que você desejar.

Para deixar o desenho ainda mais perfeito no seu corpo, há uma caixa de edição que permite redimensionar a tattoo, rotacionar, aumentar ou diminuir o tamanho e modificar a nitidez do desenho. Se, mesmo depois das modificações, o desenho não for bem o que você esperava, há uma aba com tatuagens da mesma categoria e de categorias relacionadas, para alterar com rapidez e encontrar algo mais ao seu gosto.

Guarde a foto com você ou compartilhe

Gostou do resultado da tattoo no seu corpo? Então guarde o resultado para você ou compartilhe com quem você quiser. Par compartilhar a imagem, basta arrastá-la sobre um dos muitos sites de rede social e blogs disponíveis (entre eles, há o Orkut, Facebook, Twitter, Blogger e Wordpress), ou ainda enviar por e-mail. Já para salvar a imagem final no seu computador, basta clicar com o botão da direita e em "Salvar imagem como..."

Crie seu próprio desenho ou baixe o desenho escolhido

O site não permite apenas que você faça uma previsão de como você ficaria tatuado, mas também possibilita colocar em prática o seu desejo de se tatuar. Você pode tanto criar seu próprio desenho para fazer o teste quanto baixar o desenho escolhido e levar para o seu tatuador colocá-lo em prática.

Ao clicar em "upload my design", você pode criar o seu próprio desenho e enviar para a galeria de imagens do TatMash. Para isto, tudo o que você precisa é de fazer um registro rápido e simples no site. Este mesmo registro permite fazer o download do seu desenho preferido e guardar no seu computador.

Versões pagas

O programa agora possui versões pagas para novas montagens de fotos. No modo Plus, que custa 5,99 dólares por mês, possui como características fotos sem marca d'água, publicar as suas próprias tatuagens, armazenamento ilimitado, além de poder adicionar o texto nas tatuagens. Enquanto no modo Premium, além de todos os recursos da Plus, possui simulador Premium HD, resolução 4 vezes superior e controle de profundidade 3D, custando 19,95 dólares por ano.

Por fim, você pode acessar o site uma das suas contas na internet. Desde a sua conta no Google até o Facebook, isso facilita muito mais na hora de compartilhar a sua tatuagem para os seus amigos,

Nossa opinião

Tat Mash é um simulador de tatuagens que pode ser muito útil para quem quer fazer um desenho no corpo, mas não tem muita certeza. A versão gratuita da aplicação, a mais básica, já garante ao usuário uma boa ideia de como deve ficar o resultado final. Outro ponto positivo é a não necessidade de instalação de qualquer programa na máquina, tudo é feito online.

Um problema apresentado pelo serviço está no fato de a página ser toda em inglês. Quem não tem um leve conhecimento do idioma, pode usar o serviço de tradução automática do Google, mas, ainda assim, pode ficar um pouco confuso quanto aos procedimentos. Outro item incômodo é necessidade de realizar um pequeno cadastro ao utilizar o programa pela primeira vez.

Depois disso, o programa só merece elogios. Há, à disposição dos usuários, centenas de opções de imagens para serem testadas. Estas são divididas em categorias como tema, partes do corpo e tamanho, facilitando a vida de quem tem ideia do que quer. Fora isso, há um mecanismo de busca por palavras, que vai direto ao ponto desejado.

Como muitas das imagens são enviadas por usuários, há itens com pouca qualidade, que não se adaptam bem às fotos ou que sequer servem como tatuagem. Ao escolher a desenho, é só inseri-la em uma foto pessoal. Uma característica muito legal do serviço está no fato dele levar em conta as ondulações e contornos do corpo. Sendo assim, a tattoo escolhida se ajusta às curvas da foto, dando realmente uma sensação de veracidade ao teste.

A aplicação conta ainda com ferramentas que permitem adaptar a tatuagem ao gosto do usuário, alterando o tamanho, a definição, a inclinação, a intensidade, entre outras características. Além disso, o resultado final pode ser compartilhado nas redes sociais e os amigos podem auxiliar a pessoa indecisa a chegar a uma decisão.
 

Prós
  • Gratuito
  • Realismo na montagem
  • Muitas opções de desenhos para teste
  • Boas ferramentas de edição
  • Não há necessidade de instalar
Contras
  • Realização de cadastro
  • Existência de desenhos ruins, que não servem para testar
  • Site em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Tat Mash é um simulador de tatuagens que pode ser muito útil para quem quer fazer um desenho no corpo, mas não tem muita certeza. A versão gratuita da aplicação, a mais básica, já garante ao usuário uma boa ideia de como deve ficar o resultado final. Outro ponto positivo é a não necessidade de instalação de qualquer programa na máquina, tudo é feito online.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas →