The Secret Garden

The Secret Garden

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

A versão original de O Jardim Secreto de Frances Hodgson Burnett

TechTudo
por TechTudo em 14/04/2010 20h22

Considerado o livro mais importante da escritora inglesa Frances Hodgson Burnett, The Secret GradenO Jardim Secreto, em português – foi inicialmente publicado em 1910 em formato de série e apenas um ano depois recebeu uma publicação integral. O livro infantil trazia pela primeira vez na história um garoto e uma garota como personagens principais do enredo. Entrando, assim, para a literatura inglesa da época e lido até os dias de hoje, The Secret Garden pode ser baixado aqui mesmo para ser lido na íntegra da tela do seu computador.

O livro foi adaptado para o cinema, teatro, televisão e até mesmo recebeu uma versão japonesa animada.

Enredo

the secret garden

Quando a cólera se espalha pelo mundo, os pais da menina Mary Lennox acabam contaminados pela doença, falecendo logo em seguida. Sem ter para onde ir, a jovem é enviada de sua residência na Índia para a casa de seu tio na Inglaterra. Uma mansão com mais de 100 dormitórios construída em cima de um pico bem alto. Sem ser muito bem acolhida, Mary acaba conhecendo o irmão de uma das empregadas que lhe revela o segredo de um jardim secreto na propriedade de seu tio. Descobrindo que ela tem um primo aleijado e completamente mimado, assim como ela, Mary acaba criando uma grande amizade com ambos os meninos em uma aventura no novo mundo.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Southern Ocean Software

Lançamento

14/04/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura →