The Sims 3

The Sims 3

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça o download de The Sims 3, a continuação do simulador da vida real

Rodrigo Rosalinski
por Rodrigo Rosalinski em 16/05/2016 17h55

The Sims 3 é a terceira edição do simulador da vida real da Electronic Arts. O jogo funciona a partir de um "serial code", um código de série feito para evitar a pirataria do título e de suas expansões. Disponível para PC(Windows e MacAndroid, iOS e Windows Phone, The Sims 3 mantém a jogabilidade inovadora da marca e adiciona gráficos e um leque cada vez maior de personalização a cada nova expansão. Entre as expansões, destacam-se Sobrenatural, Caindo na noite, Estações e No futuro, todas com objetos, casas, mods e cheats para você se divertir à sua maneira dentro do jogo. Você pode conferir a lista com todos os códigos aqui no TechTudo para te ajudar a ter uma vida dos sonhos e, por exemplo, a casar e ter filhos no simulador. Além dos cheats, você pode adionar diversos mods, no caso como retirar a conhecida censura do título, tudo para que você tenha possibilidade infinita enquanto joga. Com isso, muitos fatos interessantes podem acontecer, confira as curiosidades e bizarrices sobre a franquia para PCs. A marca The Sims começou em 2000 e desde então faz sucesso entre os jogadores, conheça os principais games da série em toda a sua trajetória.

The Sims 3 para mobile é exatamente igual às versões para outras plataformas. Você deverá criar um personagem, escolhendo suas principais características físicas e psicológicas, além de suas roupas e acessórios. Depois, basta viver no mundo virtual.

Jogando The Sims 3

Com o seu personagem pronto, você poderá explorar a vizinhança e construir a sua residência, mobiliando e decorando para deixar o cenário com a sua cara. Basta que você tenha o dinheiro necessário para isso.

Uma das razões para o imenso sucesso do game é permitir que o jogador faça quase tudo que passar pela cabeça. Você pode escolher se quer fazer amigos ou inimigos, perturbar a paz dos seus vizinhos e passear por onde quiser.

Para desenvolver as potencialidades do seu Sim, você deve satisfazer suas necessidades básicas. Mantenha o seu personagem bem alimentado e com o sono em dia para que ele interaja melhor e cumpra seus objetivos.

Game mais vendido em 2009

The Sims 3 já é um verdadeiro sucesso entre os usuários de iPhone. Uma maneira de provar isso é vendo que o game foi o mais vendido na App Store, loja onde estão os aplicativos dos dispositivos da Apple.

Não perca tempo e seja mais um integrante do mundo de The Sims 3. Baixe o jogo, compatível com iPhone, iPod touch, iPad e Android. O game não está disponível em português, mas você pode jogar em inglês, espanhol ou francês.

Nossa opinião

A terceira versão do popular jogo The Sims apresenta várias funcionalidades novas e uma interface ainda mais elaborada. No entanto, a transição da segunda para esta edição não foi tão marcante quanto a atualização anterior. O principal destaque vai para a expansão da jogabilidade.

Agora é possível não só jogar na casa dos sims, mas também na vizinhança. As personagens são capazes não apenas de receber a visitas, mas também ir até a casa dos vizinhos ou aos lotes comunitários. Diferente do The Sims 2, neste é possível acompanhar o transporte: de carro, bicicleta, ônibus ou mesmo a pé. Nesse ponto, porém, o jogo apresenta limitações porque locais podem ser visitados, mas não apresentam jogabilidade.

A falta deste recurso pode ser frustante. O título apresenta diversos traços que fazem de cada personagem um ser único. Agora elas não têm apenas aspirações, mas desejos duradouros com relação direta com suas personalidades. A versão também conta com mais opções de carreira e até empregos em meio período. Uma grande evolução é a maior possibilidade de customização na criação da família.

O game traz mais ferramentas para construir a aparência dos sims. O usuário pode não apenas escolher um rosto, mas criá-lo, definindo a forma e o tamanho do nariz, a cor e a posição dos olhos, a espessura dos lábios e das sobrancelhas, o tipo e a cor dos cabelos. As roupas também podem ser personalizadas.

Para quem tem medo de se perder em tantas opções de customização de objetos, agora é possível comprar a casa mobiliada. Já para quem prefere começar do zero, o jogo dá a opção de comprar apenas o terreno e construir a moradia das fundações. As opções nestes quesitos não mudaram tanto.

A terceira versão do The Sims chegou com gráficos em ótima qualidade, com mais texturas e detalhes ressaltados. Felizmente, essa melhoria não deixou o jogo mais pesado. A edição flui naturalmente e não há mais telas de carregamento. O jogo continua com uma interface leve e bastante intuitiva. É possível efetuar várias ações sem ter de recorrer às dicas de jogo. Mas cuidado: o The Sims 3 é extremamente viciante!

Prós
  • Interface intuitiva
  • Gráficos de alta qualidade
  • Maior possibilidade de customização
Contras
  • Alguns lotes não apresentam jogabilidade
  • Não é possível jogar em rede
  • É possível jogar em apenas uma cidade

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Eletronic Arts

Lançamento

17/07/2012

NOTA tt
9.5

A terceira versão do popular jogo The Sims apresenta várias funcionalidades novas e uma interface ainda mais elaborada. No entanto, a transição da segunda para esta edição não foi tão marcante quanto a atualização anterior. O principal destaque vai para a expansão da jogabilidade.

Dados do Jogo
Modos de Jogo Um jogador
Classificação Indicativa 16 anos
Gênero Simulador
Produtora Electronic Arts
Plataforma Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone
Licença Pago
Idioma Português

Opinião dos usuários

Fórum

The Sims 3

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores