Total War: Rome 2

Total War: Rome 2

Total War Rome 2: jogo de estratégia te coloca em batalhas da Roma Antiga

Total War: Rome 2 é a sequência do jogo mais popular lançado pela Creative Assembly, Rome: Total War de 2004, também para Windows. Neste título o jogador terá de intercalar sua atenção entre uma grandiosa campanha em turnos com épicos combates de exércitos em terra e mar em tempo real.

O game é resultado de muitos anos de experiência com uma das séries de estratégia mais adoradas pelos gamers. Reunindo diversos elementos de títulos recentes como Napoleon: Total War e Total War: Shogun 2, este título marca um novo patamar para o gênero pela sua grandiosidade e o refinamento de sua jogabilidade.

O jogo produzido pela Sega pode ser comprado através do Steam, e é um candidato forte para figurar nas principais promoções de final de ano da plataforma. Apesar de não ter sido lançado em cópias físicas, Rome 2 tem se mostrado um sucesso avassalador se tornando um dos maiores campeões de vendas no mercado de jogos para PC em 2013.

O modo campanha

O modo campanha é realmente o principal motivo para se jogar Total War: Rome 2, com nove facções da antiguidade para serem escolhidas com suas próprias províncias, tecnologias, unidades e estilo de jogo. Por melhor general que você seja, será durante a fase de campanha que você irá ganhar o jogo. Se seu Império se estagnar, seus exércitos passarem fome, seus inimigos formarem uma coalizão ou suas rotas de comércio secarem, você certamente será derrotado.

Por isso aqui você deverá dar ouvidos ao administrador dentro de você e assegurar a prosperidade de seu império e a felicidade de seus cidadãos com muita calma e paciência. Certamente as grandes batalhas em tempo real também serão importantes para você, mas elas só existem para assegurar resultados dentro do mapa de campanha. Desta maneira para guerrear eficientemente você deverá usar o dinheiro recolhido em impostos, comércio, extração de recursos e até mesmo se preocupar em não permitir que a corrupção fuja de controle nas suas províncias.

O modo batalha (skirmish)

Apesar de o mapa de campanha ser o elemento mais essencial do jogo, o modo de batalha é o momento de maior apelo em termos de visual e jogabilidade, graças as suas batalhas épicas gigantescas, uma das características mais marcantes dessa série. Neste modo você precisará pensar de maneira rápida e estratégica a fim de encontrar as melhores soluções para derrotar os exércitos inimigos com o menor número de baixas.

Total War: Rome 2 mostra ao que veio neste modo, com mais de 700 unidades diferentes, centenas de campos de batalha e novos conflitos que misturam guerras no mar e na terra. Todos estes elementos, aliado ao passo mais lento, cerebral e realista dos embates tornam este jogo o ápice do combate estratégico em tempo real. A quantidade de conteúdo é impressionante e irá satisfazer qualquer fã deste gênero.

O Multiplayer

Para os fãs de jogos online Total War: Rome 2 oferece seus dois modos de jogo para serem disputados com jogadores reais. Tanto a campanha quanto as batalhas épicas podem ser jogados na companhia de seus amigos, oferecendo um nível de variedade e desafio ainda maior, graças a imprevisibilidade que temos ao defrontarmos um oponente humano.

Nossa opinião

Total War: Rome 2 é sem sombras de dúvidas um dos melhores jogos de 2013, com uma campanha incrível e viciante, além de um modo de batalhas que requer habilidades de um verdadeiro general do mundo antigo.

Total War: Rome 2 representa o topo do que conseguimos entender hoje como jogos de estratégias, misturando dois elementos fundamentais que normalmente dividem o gênero, que é a contagem de tempo por turnos ou em tempo real. Com uma campanha muito mais voltada para o lado administrativo e diplomático e um modo de batalha que deixará até o mais pacifista dos corações abalado pela sua complexidade e beleza. Rome é realmente o melhor de dois mundos em um belíssimo pacote com uma das engines gráficas mais impressionantes do últimos tempos, especialmente se levarmos em conta que temos milhares de unidades sendo animadas ao mesmo tempo.

Apesar de se manter complexo, existe um esforço por parte dos desenvolvedores de deixar a experiência mais interessante para os menos acostumados com jogos de estratégia muito avançados. Ainda que o modo campanha tenha sido ampliado drasticamente, o longo tutorial do jogo dá conta do recado. Ainda sim, se você preferir apenas viver as batalhas existem opções de deixar a administração do seu exército e seu império no modo automático, fazendo com que você não se preocupe com os pormenores da campanha.

Os fãs de estratégia podem respirar aliviados, pois se você desejar colocar todas as opções no manual Total War: Rome 2 se mostra o jogo mais complexo e profundo da série com uma série de medidas que tornam até mesmo o combate uma conseqüência menor. Mais do que nunca é possível vencer uma campanha a partir de suas excelentes habilidades diplomáticas e poderio cultural.

Apesar de ser um dos melhores jogos do ano, e de muito longe o melhor da série Total War, Rome 2 também apresenta alguns problemas. O primeiro deles é na área técnica, com diversos bugs chatos que atrapalham a estabilidade do jogo e podem te fazer perder turnos no meio da campanha.

Outro problema é que, mesmo com visuais estonteantes muitas vezes a câmera do jogo não funciona tão bem. Isso é particularmente verdadeiro para batalhas com grande exércitos em cidades, onde pode ser muito difícil encontrar um angulo confortável para controlar suas tropas. Ademais destes pequenos problemas é difícil imaginar um jogo de estratégia melhor do que este.

Total War: Rome 2 é um dos melhores jogos de 2013, mostrando que o gênero estratégia continua muito forte entre os jogadores de PC. Neste título desenvolvido pela Creative Assembly temos uma experiência única que nos traz de volta a antiguidade clássica para reviver o que significa um momento épico. Poucas coisas são mais incríveis do que fazer a sua tropa de lanceiros que você treina há horas resistir a um ataque de elefantes em frenesi durante a invasão de Cartago. Ou que todo o poderio de um exército adversário foi destruído por uma jogada diplomática sua, sem precisar sacrificar nenhum soldado. Estas e outras situações ilustram porque Total War: Rome 2 tem tudo o que você espera de um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos.

Prós
  • Jogabilidade fantástica: simples mais profunda.
  • Um visual de cair o queixo tanto na campanha quanto nas batalhas.
  • Múltiplas possibilidade para se vencer o jogo: da guerra à diplomacia
Contras
  • A câmera do modo batalha apresenta problemas de ângulos
  • Alguns bugs e falhas de estabilidade podem prejudicar sua experiência

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Total War: Rome 2 é sem sombras de dúvidas um dos melhores jogos de 2013, com uma campanha incrível e viciante, além de um modo de batalhas que requer habilidades de um verdadeiro general do mundo antigo.

Fórum

Total War: Rome 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Estratégia? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Estratégia →