Tragédias de Ésquilo

Tragédias de Ésquilo

Conheça as principais obras do dramaturgo grego Ésquilo

A tragédia grega é uma forma de drama no qual o herói trágico luta contra um determinado fator e que posteriormente resulta em um final extremamente trágico e repleto de conseqüências, mostrando que o destino (fado) é impossível de ser controlado.

Entre os inúmeros conhecimentos deixados pelos gregos, a tragédia se encaixa em uma das mais importantes. Eram três os principais autores da tragédia grega: Ésquilo, Eurípedes e Sófocles.

As obras de Ésquilo

Em uma coleção de obras elaborada pelo site lendo.org, podem ser encontradas as principais obras de Ésquilo. O dramaturgo da Grécia Antiga é conhecido, principalmente, como o pai da tragédia, considerado o mais antigo dos três. Estima-se que o dramaturgo redigiu cerca de oitenta obras em sua trajetória, no entanto, apenas sete sobreviveram à modernidade.

Na coluna de download ao lado, você pode baixar cinco das sete obras do autor em português e em formato PDF. São elas: Os Persas, Prometeu Acorrentado, Agamêmnon, Eumênides e Coéforas.

Todas são uma grande fonte de informação para os principais estudos da história e mitologia grega.

Observação: Para realizar o download dos arquivos é necessário ter o programa Perfect PDF Reader ou semelhante instalado em seu computador.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Lendo.org

Lançamento

10/05/2010

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura →