Tuenti Social Messenger

Tuenti Social Messenger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use o Tuenti e fale grátis com seus amigos em tempo real

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 24/06/2013 16h45

Tuenti Social Messenger é uma rede social para conversar com amigos de graça e compartilhar imagens (fotos e vídeos). O software têm versões para rodar em Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e em computadores. Por isso, tanto faz se o seu contato esteja usando iPhone, smartphone Android ou acessando o programa pelo computador, por exemplo. O download é gratuito.

As funções são uma mistura de Twitter e Facebook, além de ter traços do mensageiro instantâneo Whats App. No layout para troca de mensagens, o app usa o visual no estilo do Facebook, com espaço também para montar perfil e criar álbuns de fotos.

Recursos

O menu fica na parte de cima da interface com todos os botões do aplicativo. Dali, você compartilha mensagens, conversa com contatos, manda fotos aos amigos e, assim como no Facebook e Twitter, Tuenti consegue criar um espaço para montar o seu perfil, com imagem.

Para deixar o bate-papo mais íntimo, é possível criar um grupo para que a conversa não apareça para todos os amigos. Há ainda a caixa de entrada em que é possível mandar e receber mensagens privadas.

Publicações

Além de publicar mensagens de texto, é possível carregar fotos e vídeos. Estas opções servem para compartilhar conteúdo multimídia com todos os amigos conectados e adicionados na rede social.

O botão Publique uma postagem é onde você escreve o que quiser para montar o seu perfil. A mensagem pode ser vista por qualquer contato na rede social.

Há espaço também para compartilhar pensamentos e contar como foi, por exemplo, o seu fim de semana. Para a mensagem chegar a um contato, porém, é preciso acrescentar o @, assim como no Twitter.

Caso desista de acompanhar ou ter algum contato na sua rede, basta bloqueá-lo na guia Opções do bloqueio na opção de Chat. Nesta função também está disponível limpar o histórico de conversações e desconectar-se do app.

Tuenti Social Messeger é um aplicativo gratuito para Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone. Também roda nos computadores, Mac e Windows, através de versão web, que roda direto no navegador. Está em português.

Nossa opinião

Tuenti Social Messenger, ou simplesmente Tuenti, é uma ferramenta com interface bastante prática, ótimos botões de acesso e, por ser em português, deixa a navegação ainda mais fácil.

O app, porém, traz algumas dificuldades que são intoleráveis em um aplicativo. Para começar, o cadastro é o maior problema. É tão demorado que pode levar muita gente a desistir da instalação. No Android, por exemplo, além da longa demora, houve erros no reenvio de senha e no reconhecimento do número do celular. Quando tudo parecia pronto para iniciar o login no smartphone, o app não conseguiu permitir a entrada com a senha e e-mail.

Bugs à parte – já que o aplicativo para Android está na versão beta -, serviços de privacidade como o chat de grupos, o de troca de mensagens seguras, longe dos olhos do Google, além de alternativa para conversar em tempo real com quem tem Mac, Windows, iOS e até usuários de Black Berry, colocam o aplicativo em vantagem.

Como uma ferramenta para bate-papo, cumpre o prometido – quando você consegue se cadastrar. Dá pra compartilhar pensamentos e mensagens de graça, além de centenas de fotos de uma só vez. Aliás, toda a mídia pode ser carregada do computador (se você usa o PC) ou do celular.

Prós
  • Boa interface
  • Chat só entre grupos
  • Caixa para mensagens privadas
Contras
  • O cadastro é o maior problema, demorado e cheio de bugs

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tuenti Technologies SL

Lançamento

14/11/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Tuenti Social Messenger, ou simplesmente Tuenti, é uma ferramenta com interface bastante prática, ótimos botões de acesso e, por ser em português, deixa a navegação ainda mais fácil.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais