Vhoto

Vhoto

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transforme frames de seus vídeos em fotografias com o Vhoto

Thiago Barros
por Thiago Barros em 05/05/2014 11h59

Vhoto é um aplicativo, gratuito, de foto e vídeo para iOS. Ele se propõe a tornar a câmera do seu dispositivo mais inteligente, porque ao invés de capturar apenas fotografias, ele consegue filmar pequenos vídeos e permite que o usuário selecione apenas um frame desta gravação para utilizar como imagem estática. É o fim das reclamações sobre o ângulo da foto, e outras do gênero.

Além disso, o Vhoto também funciona para vídeos já gravados. Ele “lê” a filmagem para depois disponibilizar os “screenshots”. O app ainda possui um editor de vídeos, opções de compartilhamento e uma pequena rede social interna, chamada Vhoto Social, onde o usuário pode interagir com o público que utiliza o serviço.

Usar o Vhoto é bem simples: toque no ícone amarelo para capturar um vídeo. Ele tem o funcionamento bastante semelhante ao do Vine e a captura de vídeos do Instagram. Em sua tela de filmagem, é possível ir soltando o dedo, parando, e tocando novamente para capturar outro clique.

Na parte superior da tela, ficam as configurações da câmera e a opção de abrir um vídeo já existente. Em seguida, o aplicativo irá realizar, automaticamente, o processamento de melhores imagens estáticas do vídeo e disponibilizará as capturas para os usuários, que poderão escolher uma ou mais favoritas.

Depois, é só editar, salvar e compartilhar! Baixe o Vhoto e deixe a câmera do seu celular “mais inteligente”!

Nossa opinião

O Vhoto é um aplicativo impressionante – e daqueles que geram um sentimento de “por quê ninguém criou algo assim antes?”. A ideia por trás dele é bem simples: fazer vídeos ao invés de fotos e depois disponibilizar capturas de tela das gravações, permitindo que os usuários escolham em qual saíram melhor.

É o fim das reclamações sobre olhos piscando, sobre possíveis tremidas na hora do disparo, e outras. É o fim do “tira mais uma”. Com o Vhoto instalado, não será necessário mais nada disso. Especialmente porque ele funciona muito bem, é simples de configurar e tem diversas opções de compartilhamento.

Nos testes do TechTudo, o Vhoto se saiu muito bem. Os desenvolvedores dizem que ele é otimizado para o iPhone 5, e foi justamente neste gadget que ele causou uma excelente impressão. Sem travamentos, rodou liso e não demorou para carregar os vídeos ou gerar as imagens estáticas.

As ferramentas de captura e edição funcionam muito bem, e não há nenhum problema na interface, que é bastante simples e intuitiva – lembrando a de apps como Instagram e Vine – para o usuário que está acostumado com programas de vídeos e fotos. Ele só não está disponível em português, mas nem é necessário.

No geral, o Vhoto é um aplicativo nota 10, muito interessante, com funcionalidades úteis, simples de usar e com um desempenho ótimo. Vale conferir!

Prós
  • Fácil de usar
  • Seleciona screenshots automaticamente
  • Edição simples
  • Compartilhamento de imagens
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Vhoto, Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O Vhoto é um aplicativo impressionante – e daqueles que geram um sentimento de “por quê ninguém criou algo assim antes?”. A ideia por trás dele é bem simples: fazer vídeos ao invés de fotos e depois disponibilizar capturas de tela das gravações, permitindo que os usuários escolham em qual saíram melhor.

Opinião dos usuários

Fórum

Vhoto

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade