Baixe Viber e faça ligações gratuitas de seu smartphone ou computador

O Viber é um aplicativo que permite fazer chamadas gratuitas para outros celulares ou computadores que também o tenham instalado. Além disso, ele é capaz de enviar mensagens, fotos e vídeos. O app é multiplataforma e está disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Symbian. Aproveite para baixar Viber agora mesmo e ligue para seus amigos de graça!

As chamadas realizadas pelo software para qualquer outro usuário são feitas através da internet, e a qualidade do som é melhor do que em uma ligação convencional. Há a possibilidade de ligar para qualquer usuário em qualquer lugar do mundo. Todas as funcionalidades do app são livres de custos e não requerem qualquer compra adicional.

Assim como no Whatsapp, é possível saber quando seus amigos visualizaram suas mensagens. O usuário pode criar grupos com até 40 contatos, enviar rabiscos, compartilhar locais, enviar doodles ou pintar sobre fotos para compartilhar com seus amigos. Além disso, as mensagens ficam muito mais divertidas com os adesivos emoticons.

Sem custos

Depois que o usuário e os seus contatos instalarem a aplicação, é possível usá-lo para falar e escrever quanto quiser. Apenas verifique se todos os seus amigos possuem o serviço no celular. Para utilizá-lo, é preciso somente de uma conexão com a internet 3G ou Wi-Fi. Veja como usar o Viber no celular e conheça as principais funções do app.

Não importa onde o usuário ou seus amigos estejam, seja na mesma rede ou em um país totalmente diferente. Mesmo que a pessoa tenha perdido a chamada, porque o seu celular estava desligado ou fora de serviço, o aplicativo irá notificá-lo sobre as ligações não atendidas. Confira como fazer ligações para telefone fixo pelo Viber Out, no tutorial preparado pelo TechTudo.

Sem registro ou senha

O serviço usa o número de telefone como sua "identidade" e permite fazer chamadas gratuitas do telefone para qualquer um dos seus amigos. Basta que eles tenham o app instalado no smartphone ou computador. Saiba como usar o Viber no computador; entenda o rival do Skype e do WhatsApp.

Para isso, ele destaca automaticamente amigos em sua agenda que também o tenham. Dessa forma, o usuário sabe para quem pode ligar de graça. Não é necessário adicionar os contatos, ao contrário de aplicações como Skype, Windows Live Messenger ou o Fring. O programa se comporta exatamente como um telefone.

Também está disponível o Viber para PC. Portanto, faça o download de Viber e faça ligações gratuitas!

Nossa opinião

Diferente do Skype, que tem o mesmo propósito de funcionamento, o Viber não foi criado pensando no mundo dos computadores, mas sim em smartphones e dispositivos com telas pequenas. Este cuidado na criação do aplicativo faz com que o discador, por exemplo, não seja muito diferente do que é encontrado no aparelho em si.

Um ponto negativo, que não é tão ruim se pensarmos no objetivo do app, é que ele não funciona com créditos ou qualquer tipo de pagamento para realizar ligações. Isso inviabiliza a ligação para quem não utiliza o programa – algo que não acontece no Skype e outros serviços de VoIP.

Para facilitar na hora de escolher quem receberá a ligação, ele insere uma anotação escrita “viber” depois dos nomes. Além disso, é possível apenas visualizar quem possui o app instalado, deixando o restante da lista de contados de lado.

Além de ligações, o software também permite o envio de mensagens de textos. É algo similar ao que o Whatsapp permite, só que não há a possibilidade de enviar contatos ou então uma mensagem por voz. Vale a pena baixar Viber!

 

Prós
  • Custo zero para ligações
  • App lembra muito a interface do smartphone
  • Contatos podem ser separados, para facilitar a escolha de como ligar
  • Funciona mesmo com o aplicativo fechado
Contras
  • Não permite ligações para telefones sem o app
  • Não envia vídeos
  • Não conta com caixa postal

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Diferente do Skype, que tem o mesmo propósito de funcionamento, o Viber não foi criado pensando no mundo dos computadores, mas sim em smartphones e dispositivos com telas pequenas. Este cuidado na criação do aplicativo faz com que o discador, por exemplo, não seja muito diferente do que é encontrado no aparelho em si.

Fórum

Viber

Você ficou com alguma dúvida sobre Mensageiros? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Mensageiros →