Vineyard

Vineyard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Rode aplicativos do Windows em seu Linux com o Vineyard

TechTudo
por TechTudo em 04/01/2011 12h56

Se você usa Linux mas não quer esquecer o sistema operacional da Microsoft, a dica é usar o Vineyard, uma boa alternativa parar quem quer continuar rodando aplicativos no Windows, via Wine. O que ele faz é decodificar melhor as configurações do “emulador”, por consequência, simplifica a vida do usuário e agrupa mais funcionalidades.

Uma das funções do Vineyard é oferecer ao usuário a possibilidade de selecionar a versão do Windows com a qual deseja trabalhar. Estão disponíveis as versões 2.0 até a mais recente do SO, o Windows 7.

Instalando

Vineyard Para instalar o programa você pode escolher clicar no arquivo TAR.GZ (disponível no link do BaixaTudo, acima) ou através do repositório que deve ser adicionado no sistema. A Segunda opção obedece a seguinte sequência de comandos:

  • sudo add-apt-repository ppa:cybolic/vineyard-testing
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install vineyard

Execução do programa

Depois da instalação, o programa estará disponível para executar o programa, desde que você já tenha o WINE intalado em seu PC. Encontre o Vineyard no caminho: Sistema -> Preferências -> Wine Applications. Ou na opção vineyard-preferences. Clique para abrir o programa.

As opções do programa estão distribuídas nas colunas, alinhadas na tela do Vineyard. Para ir direto nas configurações, vá à à esquerda da coluna e acesse as opções como aparências, dispositivos ou programas, entre outras.

Funções

Vineyard Já em em “Tools” (Ferramentas), você terá acesso ao registro, painel de controle e prompt de comando do sistema (disponíveis nas versões citadas acima) que o Vineyard está “emulando”. Para escolher um sistema Windows e executá-lo basta use o botão “Run executable”.

Uma das boas novidades do Vineyard, a opção Install fica a cargo de permitir que aplicativos diversos sejam instalados automaticamente. Em install o usuário poderá escolher um programa que deseja que o sistema some ao computador, para isso, escolha um programa para baixar e clique em + install.

Alguns aplicativos já presentes no Vineyard já conhecidos dos usuários: o Windows Media Player e o VLC. O programa ainda conta com navegadores (com versões do Internet Explorer) o DirectX 3D, Quicktime e Steam.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Christian Dannie Storgaard

Lançamento

04/01/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários