Virtual DJ

Virtual DJ

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com VirtualDJ, ataque de DJ para animar festas e criar suas músicas

TechTudo
por TechTudo em 28/10/2015 11h08

O Virtual DJ é um software gratuito de mixagem de MP3 desenvolvido para Windows e Mac OS, que ainda não tem surporte para Linux. O download do programa é feito diariamente por milhões de DJs em todo o mundo e conta com o engine BeatLock, que permite sintonizar suas músicas e fazer sua mixagem de forma rápida.

O engine de emenda automática e o novo sampler sincronizado vão possibilitar remixes sensacionais. O aplicativo também garante que o usuário mixe e faça scratch de vídeos e clipes de música direto de uma picape "de verdade". Sua versão mais recente é a Home Free 8, que, infelizmente, não está disponível em português e funciona melhor no Windows 8 ou 7. 

Recursos

É possível escolher entre várias interfaces, que se adaptam a iniciantes e profissionais, gravar suas mixagens em CD, criar sua própria rádio na Internet, mixar automaticamente sua seleção de músicas, usar efeitos VST, fazer karaokê e tocar arquivos com DRM, como o Yahoo!. A aplicação traz muitas opções novas, como suporte a vinil e CD, basta baixar o programaa online e desfrutar. 

Além disso, ele oferece uma qualidade de som muito melhor enquanto o usuário está fazendo scratch com os discos, ou seja, aquele som ao girar discos para frente e para trás, como se fossem "arranhões".

O serviço não possui custos e veio com a interface simples. Ele permite a manipulação livre entre o DJ e os recursos do programa, como o navegador de arquivos, para o acesso direto nas pastas do PC, função que imita o Cover Flow, do iTunes. Mas, ele também possui uma versão Pro que é paga. 

Ao selecionar uma pasta, há uma lista com todos os arquivos compatíveis. Ao clicar em uma faixa, será exibido um sistema parecido com o Cover Flow do iTunes. Ao lado do arquivo é mostrado a quantidade de batidas de som por minuto, sendo assim, o usuário pode determinar a sequência de reprodução das músicas. Além disso, é possível determinar quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.

Os desenvolvedores também se preocuparam com a qualidade na mixagem das músicas, melhorando o poder dos efeitos do Virtual DJ, com funções de equalização e junção de músicas avançadas. Para quem está acostumado em manipular programas como o Windows Media Player ou Winamp não será surpreendido ao usar o app.

Dessa maneira, todas as suas funções são claras e descritivas. Use a sua criatividade para produzir boas mixagens. Se você curte editar suas músicas ou quer aprender a tocar uma picape, faça o download grátis do Virtual DJ!

Nossa opinião

Mesmo quem não tem experiência com softwares de mixagem de áudio consegue facilmente usar o Virtual DJ. A interface, que imita a mesa de DJ, é atraente e intuitiva. Mas a disposição simplificada das ferramentas não significa menor qualidade, que atende com perfeição as exigências do público profissional. Como o programa é quase exclusivamente gráfico, praticamente não faz diferença o fato de não ser traduzido para o português.

Há uma preocupação clara com detalhes, demonstrada, por exemplo, no display superior, que mostra o funcionamento da CPU e horário. Apesar de serem iniciativas simples, essas opções facilitam muito a vida do usuário, já que a aplicação consome toda a área de trabalho e oculta a barra de ferramentas do Windows. Da mesma forma, as faixas musicais com diferentes cores possibilitam uma melhor visualização da mixagem.

O gerenciador na parte de baixo é outra característica que vem para somar em termos de facilidade e agilidade na criação. Ele já identifica as pastas em que o usuário possui aquivos de áudio armazenados, deixando-as abertas. Em seguida, basta arrastar as músicas para produzir todo tipo de efeito diferente, de acordo com a sua vontade.

Uma característica negativa, no entanto, é que ele não disponibiliza a opção de deixar de inserir o ícone no desktop. Além disso, é preciso prestar atenção durante a instalação, caso contrário ele adiciona a barra de ferramentas no seu navegador e muda sua página inicial. Mas, o que é realmente um “gol contra” é a impossibilidade de produzir efeitos originais, o que deixa o usuário limitado a usar os pré-configurados do serviço, que não são muitos.

Prós
  • Gratuito
  • Interface atraente e divertida
  • Fácil de usar
  • Grande quantidade de controles para remixagem
Contras
  • Poucos efeitos preexistentes
  • Impossibilidade de criar efeitos
  • Instalação insere barra de ferramenta no navegador

Fotos

Virtual DJ ou Traktor? Confira quem vence a batalha de programas de mixar músicas.
Importar faixas, adicionar efeitos sonoros e interagir com o Deezer: veja a seguir uma lista com os melhores softwares para mixar suas músicas.
Veja como configurar o Virtual DJ para ouvir uma música diferente da que está sendo tocada.
Saiba como utilizar os recursos do programa como um DJ profissional.
Recurso no Virtual DJ permite que você retire a batida ou vocal de uma música.
Veja como gravar suas mixagens utilizando o próprio Virtual DJ.
Confira como definir as melhores configurações e criar vídeos de qualidade no seu PC com uma câmera integrada.
O Virtual DJ é um programa de remixagens de músicas que conta com uma pequena quantidade de efeitos e samplers. Assim, é importante que os usuários tenham a opção de acrescentar mais modificações para utilizar nas suas trilhas. Por conta disso, o Tech Tudo mostra como instalar novos efeitos de som no Virtual DJ. [...]
O Virtual DJ é um programa de mixagem de mp3, ideal para quem sempre quis usar os aparelhos utilizados pelos DJs, que permite fazer modificações e remixagens em trilhas de forma aparentemente simples. Através do software, essa aparelhagem passa a estar disponível no seu computador e com facilitações para aqueles que querem experimentar a sensação de usar samplers e efeitos nas suas músicas preferidas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Atomix Productions

Lançamento

23/05/2014

Versão

8.0

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Mesmo quem não tem experiência com softwares de mixagem de áudio consegue facilmente usar o Virtual DJ. A interface, que imita a mesa de DJ, é atraente e intuitiva. Mas a disposição simplificada das ferramentas não significa menor qualidade, que atende com perfeição as exigências do público profissional. Como o programa é quase exclusivamente gráfico, praticamente não faz diferença o fato de não ser traduzido para o português.

Opinião dos usuários

Fórum

Virtual DJ

Você ficou com alguma dúvida sobre Djs ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Djs