Virtual DJ

Virtual DJ

NOTA tt 9.3

Com VirtualDJ, ataque de DJ para animar festas e criar suas músicas

O Virtual DJ é um software gratuito de mixagem de MP3 desenvolvido para Windows e Mac OS. O programa é usado diariamente por milhões de DJs em todo o mundo e conta com o engine BeatLock, que permite sintonizar suas músicas e fazer sua mixagem de forma rápida.

O engine de emenda automática e o novo sampler sincronizado vão possibilitar remixes sensacionais. O aplicativo também garante que o usuário mixe e faça scratch de vídeos e clipes de música direto de uma picape "de verdade".

Recursos

É possível escolher entre várias interfaces, que se adaptam a iniciantes e profissionais, gravar suas mixagens em CD, criar sua própria rádio na Internet, mixar automaticamente sua seleção de músicas, usar efeitos VST, fazer karaokê e tocar arquivos com DRM, como o Yahoo!. A aplicação traz muitas opções novas, como suporte a vinil e CD. 

Além disso, ele oferece uma qualidade de som muito melhor enquanto o usuário está fazendo scratch com os discos, ou seja, aquele som ao girar discos para frente e para trás, como se fossem "arranhões".

O serviço não possui custos e veio com a interface simples. Ele permite a manipulação livre entre o DJ e os recursos do programa, como o navegador de arquivos, para o acesso direto nas pastas do PC, função que imita o Cover Flow, do iTunes.

Ao selecionar uma pasta, há uma lista com todos os arquivos compatíveis. Ao clicar em uma faixa, será exibido um sistema parecido com o Cover Flow do iTunes. Ao lado do arquivo é mostrado a quantidade de batidas de som por minuto, sendo assim, o usuário pode determinar a sequência de reprodução das músicas. Além disso, é possível determinar quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.

Os desenvolvedores também se preocuparam com a qualidade na mixagem das músicas, melhorando o poder dos efeitos do Virtual DJ, com funções de equalização e junção de músicas avançadas. Para quem está acostumado em manipular programas como o Windows Media Player ou Winamp não será surpreendido ao usar o app.

Dessa maneira, todas as suas funções são claras e descritivas. Use a sua criatividade para produzir boas mixagens. Se você curte editar suas músicas ou quer aprender a tocar uma picape, faça o download grátis do Virtual DJ!

Nossa opinião

Mesmo quem não tem experiência com softwares de mixagem de áudio consegue facilmente usar o Virtual DJ. A interface, que imita a mesa de DJ, é atraente e intuitiva. Mas a disposição simplificada das ferramentas não significa menor qualidade, que atende com perfeição as exigências do público profissional. Como o programa é quase exclusivamente gráfico, praticamente não faz diferença o fato de não ser traduzido para o português.

Há uma preocupação clara com detalhes, demonstrada, por exemplo, no display superior, que mostra o funcionamento da CPU e horário. Apesar de serem iniciativas simples, essas opções facilitam muito a vida do usuário, já que a aplicação consome toda a área de trabalho e oculta a barra de ferramentas do Windows. Da mesma forma, as faixas musicais com diferentes cores possibilitam uma melhor visualização da mixagem.

O gerenciador na parte de baixo é outra característica que vem para somar em termos de facilidade e agilidade na criação. Ele já identifica as pastas em que o usuário possui aquivos de áudio armazenados, deixando-as abertas. Em seguida, basta arrastar as músicas para produzir todo tipo de efeito diferente, de acordo com a sua vontade.

Uma característica negativa, no entanto, é que ele não disponibiliza a opção de deixar de inserir o ícone no desktop. Além disso, é preciso prestar atenção durante a instalação, caso contrário ele adiciona a barra de ferramentas no seu navegador e muda sua página inicial. Mas, o que é realmente um “gol contra” é a impossibilidade de produzir efeitos originais, o que deixa o usuário limitado a usar os pré-configurados do serviço, que não são muitos.

Prós
  • Gratuito
  • Interface atraente e divertida
  • Fácil de usar
  • Grande quantidade de controles para remixagem
Contras
  • Poucos efeitos preexistentes
  • Impossibilidade de criar efeitos
  • Instalação insere barra de ferramenta no navegador

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Mesmo quem não tem experiência com softwares de mixagem de áudio consegue facilmente usar o Virtual DJ. A interface, que imita a mesa de DJ, é atraente e intuitiva. Mas a disposição simplificada das ferramentas não significa menor qualidade, que atende com perfeição as exigências do público profissional. Como o programa é quase exclusivamente gráfico, praticamente não faz diferença o fato de não ser traduzido para o português.

Fórum

Virtual DJ

Você ficou com alguma dúvida sobre Djs? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Djs →