watchOS

watchOS

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

watchOS: sistema do Apple Watch traz Facetime, Siri 'treinadora' e HomeKit

Isabela Giantomaso
por Isabela Giantomaso em 08/06/2015 17h32

O watchOS é o sistema do Apple Watch, relógio lançado pela Apple em abril. A segunda versão com novas interfaces e recursos já está disponível para desenvolvedores, e em cerca de seis semanas para todos. 

Na WWDC 2015 a Apple apresentou além de novos papéis de parede para o relógio, funções que melhoram a experiência do usuário. Agora, ao invés de apenas ler e-mails você também pode responde-los. 

Outras novidades são o Facetime Audio, software já conhecido que agora chega no Watch, a Siri com função de "treinadora pessoal", incentivando o usuário a queimar calorias, e o Wallet, uma carteira digital que 'guarda' todos seus cartões de crédito.

Com o Digital Touch você também pode fazer desenhos coloridos direto na tela do relógio, criando seus próprios emojis. Além desses, o watchOS traz um HealthKit, para controle da saúde, e o Home Kit, para controlar as funções da casa através de comandos da Siri. 

O watchOS 2 traz integração entre o microfone, o áudio e o vídeo do relógio com o iPhone, facilitando seu uso. E para ficar atento ao o que está sendo consumido, o sistema oferece o Complications, uma face customizada com os dados críticos, necessários e mais usados pelos usuários.

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais