webOS

webOS

webOS: conheça o sistema operacional que já pertenceu à Palm e HP

webOS é um sistema operacional móvel, que foi desenvolvido inicialmente para o mercado de dispositivos Palm e telefones. Depois, ele foi vendido para as gigantes HP e LG.

Baseado em Kernel Linux, o programa passou por uma série de modificações tanto no nome quanto nos núcleos de processamento, passando até mesmo por uma experiência no universo de código aberto. Hoje, ele é uma promessa para gerir as SmartTVs, além dos demais gadgets.

Após a venda do webOS para a HP - na qual foi protagonista de processamento de alguns tablets da marca, além de ter o código aberto, em uma edição Open WebOS -, o webOS foi posteriormente comprado pela LG com a intenção de substituir as plataformas da TVs previamente equipadas com a tecnologia NetCast. A LG ainda não chegou a apresentar usos para o webOS nos dispositivos móveis, aplicação para qual webOS é mais orientado, optando ainda por utilizar o sistema Android nos aparelhos.

Esse trânsito de vendas e colocações do webOS em estado de espera fez com que uma série de grupos que já haviam desenvolvido aplicativos para a plataforma acabasse desativando-os. New York Times e Pamdora Radio são alguns exemplos.

No segmento de SmartTVs, a LG renovou o design da interface do usuário das TVs com webOS, além de ter promovido lançamentos para elas, como o modo de conexão e pesquisa simples. Ainda, uma nova loja de aplicativos dedicados ao webOS foi colocada no ar, sendo possível encontrar nela variantes para serviços famosos, como NowTV, Twitter, Netflix, Hulu Plus, Amazon Instant Video, Vudu, CinemaNow, e MLB.tv.

Até o momento, webOS ainda é visto como uma promessa para o mercado de tecnologia móvel. Saberemos em breve até quando ele manterá esse posto. Baixe grátis WebOS no TechTudo!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

HP

Fórum

webOS

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais →