WhatTheFont

WhatTheFont

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

App descobre em segundos o nome da fonte que você viu por aí

Carolina Ribeiro
por Carolina Ribeiro em 22/11/2017 10h46

O WhatTheFont é um aplicativo capaz de descobrir a fonte usada em uma imagem salva no aparelho ou por meio da câmera do smartphone ou tablet. Assim, o usuário pode baixar a mesma letra encontrada em sites, arquivos, livros, banners, folhetos, anúncios, cartazes, entre outros. O app é útil para aqueles momentos em que você encontra uma ótima fonte, mas não consegue identificá-la. A ferramenta é gratuita e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), além de possuir uma versão web.

Nossa opinião

O WhatTheFont é uma ótima ferramenta de trabalho para designers e publicitários, além de um recurso atraente para quem tem interesse no assunto, pois ajuda a identificar a fonte que você gostaria de usar como inspiração no seu dia a dia.

Com layout clean e organizado, o aplicativo tem ferramentas básicas de edição que identificam a fonte com mais rapidez, como virar a imagem e dar zoom. O recurso também seleciona de forma automática todos os textos encontrados na foto, mas é necessário que o usuário escolha manualmente a parte que gostaria de descobrir a fonte.

Para aumentar a precisão do resultado, a dica é selecionar apenas uma linha de texto, certificar-se que o ele está reto e escolher somente um tipo de fonte por vez. Outra vantagem do app é a possibilidade de testar a fonte com o texto que gostaria antes de baixá-la.

O software possui ainda uma versão web, que pode ser usada pelo computador, sem precisar instalar nada. Nesse caso, basta colar o link ou fazer o upload de uma imagem de até 2 MB com um dos caracteres da fonte em questão. Depois, você só precisa separar o caractere e enviá-lo para o site, que vai identificar a letra correspondente.

O aplicativo WhatTheFont possui uma busca é rápida e fácil, mas durante o teste, realizado em um iPhone 5S com a versão 11.0.3, nem todos os resultados foram totalmente exatos. Às vezes, o app exibe opções que não são exatamente iguais à fonte original. Os pontos negativos são a falta de suporte ao português e o fato de que todas as fontes são pagas. Além disso, o aplicativo direciona o usuário para um outro site, sem a facilidade de incluir as fontes dentro da própria ferramenta.

Prós
  • Possui ferramentas para deixar a busca mais rápida
  • Permite testar a fonte com seu próprio texto
  • Possui recurso que seleciona automaticamente o texto na imagem
Contras
  • Todas as fontes são pagas
  • Não possui versão em português
  • Resultado de fontes não é totalmente preciso

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MyFonts!

Lançamento

22/03/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O WhatTheFont é uma ótima ferramenta de trabalho para designers e publicitários, além de um recurso atraente para quem tem interesse no assunto, pois ajuda a identificar a fonte que você gostaria de usar como inspiração no seu dia a dia.

Opinião dos usuários

Fórum

WhatTheFont

Você ficou com alguma dúvida sobre Fontes ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Fontes