Windows Media Player

Windows Media Player

Use Windows Media Player 12: nova versão do player mais famoso do mercado

O Windows Media Player 12 é um reprodutor de mídia da Microsoft e faz parte do pacote de softwares oferecido para Windows. Sua 12ª versão, pré-instalada no sistema operacional, traz pequenas evoluções ao player que reproduz agora mais arquivos. Entre eles estão Flip Video e áudios não protegidos de contas do iTunes.

Nesta versão, o programa dispensa a necessidade de baixar codecs para abir formatos populares como 3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid. Ele não suporta o formato .RMVB. No Windows 7, possui codecs para reprodução de DVD, recurso que ficou de fora no Windows 8. A questão pode ser contornada com o download de apps de terceiros ou a compra do Media Center Pack.

Modo normal e compacto

O software possui diferentes modos de exibição. O mais simples, “em execução”, mostra apenas botões e informações necessárias como nome da faixa, controles de reprodução e de volta para a biblioteca, além de uma imagem que pode ser a capa do álbum ou outro vídeo e foto que esteja sendo reproduzido – tornando a visualização mais simples. Já o modo “biblioteca” permite controlar vários recursos para acessar e organizar a coleção.

Organizar, transmitir e criar listas

Além de organizar o conteúdo por categorias, a aplicação permite controle remoto do player, com o acesso a listas de reprodução usando outros computadores. Recurso útil para o usuário que deseja obter músicas e vídeos do seu PC em viagens.

Criar uma lista de reprodução é muito simples, basta arrastar itens do painel de detalhes da biblioteca para a lista. A lista pode ser salva para ser reproduzida futuramente.

Reproduzir, gravar e sincronizar

A navegação por abas é outro fator que auxilia no uso, que divide as ações em “reproduzir”, “gravar” e “sincronizar” em três novas abas no lado direito da tela. O aplicativo ajuda a organizar coleções e também sincroniza arquivos com dispositivos portáteis e compra conteúdo online. O sistema procura dados no computador para adicioná-los ao player que suporta áudios, vídeos, imagens e arquivo de TV gravada.

É possível criar uma biblioteca de mídia usando pastas de bibliotecas de outros locais no PC ou de dispositivos externos como um HD portátil, mp3 player, tablet e alguns smartphones. Ou, ainda, adicionar música a partir de CD armazenado no computador.

Além de sincronizar dispositivos, é possível gravar listas com suas músicas favoritas em um CD gravável e depois reproduzi-las em qualquer CD player fora do seu computador. É bom lembrar que ele também não está disponível para Windows RT (versão móvel). Faça o download grátis de Windows Media Player confira suas funcionalidades!

Nossa opinião

Com navegação fácil e leve, o Windows Media Player 12 representa uma boa evolução no player, que já não exige tantos codecs. Com modo de visualização simplificado e boa organização da coleção, é ideal para quem deseja ouvir música ou rodar filmes no seu computador doméstico ser ter que fazer o download de um software de terceiros.

Um dos melhores recursos permite levar a sua biblioteca para qualquer lugar, permitindo o acesso remoto, vinculado a um ID Microsoft. Viagens, visitas aos familiares ou uma simples reunião de amigos podem ficar mais divertidas com as suas músicas e vídeos.

Com um pacote mais completo de formatos suportados, os downloads extras ficam por conta apenas de bons plug-ins oferecidos por desenvolvedores. Eles permitem personalizar o player com capas, visualizações e outros complementos de áudio e vídeo.

Portanto, a eficiência aliado ao seu visual moderno, novos recursos e facilidade de uso, mantém o Windows Media Player 12 como uma das opções mais vantajosas e populares entre os players de vídeo e música. Vale muito a pena baixar!

Prós
  • Ótima navegação
  • Está mais organizado
  • Permite streaming de mídias para um grupo doméstico
  • Suporta novos formatos de áudio e vídeo
Contras
  • Disponível apenas para Windows 7 ou superior
  • Algumas funções não são muito intuitivas
  • Compra de conteúdo online ainda é limitada

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Com navegação fácil e leve, o Windows Media Player 12 representa uma boa evolução no player, que já não exige tantos codecs. Com modo de visualização simplificado e boa organização da coleção, é ideal para quem deseja ouvir música ou rodar filmes no seu computador doméstico ser ter que fazer o download de um software de terceiros.

Fórum

Windows Media Player

Você ficou com alguma dúvida sobre Players? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players →