WinToFlash

WinToFlash

Use WinToFlash para levar o Windows para onde quiser

O WinToFlash é um programa desenvolvido para transferir os arquivos da instalação da plataforma Windows para dispositivos móveis por USB. Este software é fácil de usar e extremamente útil para conservar a sua versão do sistema operacional colocando-a em um Pen Drive.

Além disso, ele permite que você instale e atualize novas versões do Windows em aparelhos que não possuem leitor de CD ou DVD, como netbooks e ultrabooks.

Prática e objetiva, esta aplicação é recomendada para quem que deseja guardar melhor suas cópias do sistema. Ou, então, facilitar a extração ou emulação de um arquivo ISO do sistema operacional.

Como utilizar

Uma vez que você tenha realizado o download, basta extraí-lo para uma pasta e já iniciá-lo. Para que a ferramenta funcione, você precisa ter uma cópia de CD, DVD ou arquivo ISO, algum dispositivo com memória suficiente para receber esses dados e com entrada USB.

Contudo, é importante que ressaltar que todo o conteúdo do pendrive será apagado. Assim que usá-lo, ele é formatado e todos os arquivos armazenados são excluídos. Por isso, é recomendável que você utilize um pendrive que não tenha dados importantes.

Todos os comandos prosseguem por uma série de etapas. Essas opções podem estar escritas em português, se for o idioma escolhido pelo usuário na opção “language” na parte inferior direita do serviço.

Possuindo suporte para as várias versões do Windows, o assistente do programa irá guiar até o pedido de confirmação do contrato de licença de cópia. E, em seguida, formata todo o conteúdo de seu pen drive.

Depois disso, será iniciado o processo de transferência do conteúdo da cópia de instalação do sistema operacional para o seu dispositivo. Sendo assim, será mostrada uma barra de progresso e isso demorar alguns minutos. Faça o download de WinToFlash para transferir arquivos para dispositivos móveis pelo USB!

Nossa opinião

Com uma apresentação simples e objetiva, o WinToFlash é um ótimo recurso para guardar cópias de Windows. Ele também realiza a instalação da plataforma em dispositivos que não possuem drive de CD ou DVD.

Os seus comandos são realizados de maneira muito fácil, quase que de maneira automática. Há um assistente que esclarece cada etapa e auxilia os usuários para a execução da transferência da plataforma.

Outra grande vantagem do programa é o fato de ocupar pouco espaço. Além disso, sua execução é rápida e imediata, sem precisar ser instalada em seu computador.

Porém, a opção para trocar a linguagem não é fácil de ser visualizada. Por isso, a utilização do aplicativo seria mais fácil fosse apresentada assim que e o WinToFlash fosse iniciado.

Prós
  • Interface clara e prática
  • Fácil de utilizar
  • Não precisa ser instalado
Contras
  • A opção para trocar a linguagem poderia ser mais bem apresentada

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Com uma apresentação simples e objetiva, o WinToFlash é um ótimo recurso para guardar cópias de Windows. Ele também realiza a instalação da plataforma em dispositivos que não possuem drive de CD ou DVD.

Fórum

WinToFlash

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais →