WordPress

WordPress

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Edite seu blog no WordPress diretamente de seu dispositivo móvel

Aline Jesus
por Aline Jesus em 17/04/2014 11h42

WordPress permite que os usuários com conta no conhecido serviço de blogs criem posts diretamente de um dispositivo móvel com os sistemas Android e iOS, ou Windows, para alé de sua versão Web, claro. Gratuito e em português, o programa tem uma interface clean que é bem fácil de ser utilizada. Logo na primeira tela, há as opções de criar um novo blog, adicionar outro que já esteja hospedado na plataforma ou adicionar um site.

Se você pensa em elaborar uma nova página, não há mistérios. Basta inserir um endereço de e-mail válido, escolher um nome para seu site e seguir os passos dados, que são bastantes intuitivos. Depois disso, utilizar o serviço é mais fácil ainda.

Com o app é possível criar um novo post e página, enviar apenas uma foto ou vídeo rapidamente e verificar os artigos anteriores e editá-los. O usuário também tem a capacidade de aprovar, desaprovar e responder aos comentários. E para ficar de olho em quem anda visitando seu blog, é claro que o aplicativo não poderia deixar de exibir as estatísticas.

Se desejar receber notificações, basta clicar no menu e definir de quanto em quanto tempo quer ser avisado. Você pode escolher ainda o som do alerta e se gostaria de mostrar para seus leitores a frase “Posted from WordPress for Android (ou iOS)", nas vezes em que escrevê-los pela aplicação.

Sem dúvidas, o aplicativo do WordPress é muito útil para quem precisa atualizar o blog periodicamente de qualquer lugar que esteja. Para baixá-lo é necessário ter a versão do Android 2.1 ou iOS 5.0 em diante.

Nossa opinião

Mesmo tendo um painel administrativo bem completo, o app para o WordPress oferece uma boa interface, que permite o acesso aos servidores em dispositivos móveis. A grande vantagem desse app em relação ao acesso web é o seu trabalho com múltiplas contas e servidores, alem de ser adaptado ao uso em tela menores.

Entretanto, a aplicação conta com suporte apenas para funcionalidades padrões, excluindo alguns recursos do serviço resultantes do uso de plug-ins. Não é possível, por exemplo, enviar posts customizados (Custon Posts), apenas comuns

Um ótimo recurso que chegou ao programa - e que realmente fazia falta - é o envio de fotos a partir da biblioteca de dispositivos móveis. Até então, essa funcionalidade não existia por causa de restrições de privacidade, fator que complicava a vida de quem queria fazer posts com imagens.

Apesar do esforço do pessoal do WordPress, a interface do app é um pouco “estranha”, o que pode fazer com que o usuário demore tempinho para se acostumar. Com a instalação de um pacote é possível ter acesso às estatísticas do site, o que é muito importante para o administrador medir sua audiência ou verificar se é necessário aumentar a capacidade do servidor.

Prós
  • Possibilidade de usar múltiplas contas
  • Adaptado para telas de dispositivos móveis
  • Permite incluir fotos da galeria do aparelho aos posts
  • Acesso às estatísticas do site
Contras
  • Falta de recursos avançados
  • Leva algum tempo para se acostumar a interface
  • Para acessar estatísticas é preciso instalar um plug-in

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

WP Team

Lançamento

07/04/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Mesmo tendo um painel administrativo bem completo, o app para o WordPress oferece uma boa interface, que permite o acesso aos servidores em dispositivos móveis. A grande vantagem desse app em relação ao acesso web é o seu trabalho com múltiplas contas e servidores, alem de ser adaptado ao uso em tela menores.

Opinião dos usuários

Fórum

WordPress

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet