Yearbook Yourself

Yearbook Yourself

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transforme fotos com e volte ao passado com Yearbook Yourself

TechTudo
por TechTudo em 09/05/2013 11h45

O Yearbook Yourself é uma ferramenta online que transforma qualquer pessoa em um estudante de antigamente. Ele utiliza um conceito bastante popular nos Estados Unidos, que é o Yearbook, um anuário com fotografias de todos os alunos que se formaram no colégio em determinado ano. O interessante desta prática é que, muitos anos depois, ao rever as fotos, percebe-se como a moda se modifica e as pessoas ficam muito diferentes com o passar dos anos.

A viagem no tempo começa quando o usuário faz o upload de uma foto sua de rosto e faz os ajustes necessários para cada época. Você pode escolher entre rostos de estudantes dos anos 1950 até a década de 1990. Cada época é representada por roupas e cortes de cabelo característicos, que garantirão ótimas risadas. Um texto em inglês dá detalhes sobre o ano em questão, enquanto a música dá o clima nostálgico, indo das raízes do rock até o hip-hop.

O programa contém não só os já famosos retratos ("Portraits"), mas também fotografias de corpo inteiro, que mostram não apenas os cortes de cabelo, mas também a moda corrente no ano que você escolheu. Você pode também fazer upload de quantas fotos quiser de todos os seus amigos e criar uma fotografia coletiva.

Para começar a brincadeira, é tudo bastante simples: escolha uma foto sua ou de quem você quiser, desde que seu rosto esteja nítido, totalmente de frente para a câmera e sem elementos atrapalhando, como cabelo ou óculos, por exemplo. Uma vez escolhida a foto (ou se preferir, você pode tirar uma com sua webcam), faça o upload, ajuste o tamanho do rosto e coloque os olhos e a boca na grade específica. Se precisar, gire ou espelhe a foto. Ao terminar, clique em "Continue the student life".

Há também a possibilidade de criar fotos coletivas. Para criar fotos de grupo, você deverá escolher a função "Student Life", que mostra cenas cotidianas de um estudante. Ao selecionar a primeira foto de rosto, você verá uma linha do tempo, cada uma com uma foto, de 1954 até 2000. Ali, você terá uma infinidade de fotos para escolher, contendo de uma até mais de seis pessoas na mesma imagem, ou de corpo inteiro ou plano médio.

Caso escolha alguma foto que possua mais de uma pessoa, clique no sinal de positivo ("+"), que está sobre a imagem. Ali, você poderá selecionar outras imagens e encaixá-las na foto (sempre com a opção de clarear ou escurecer sua imagem, redimensionar, espelhar ou girar).

Crie os já famosos retratos de rosto

Na criação de retratos, a dinâmica é a mesma. A única diferença é que você deverá optar, ao subir a imagem, se o fotografado é do sexo feminino ou masculino. Aqui, as imagens vão de 1954 a 2000, cada uma com uma pequena explicação sobre a moda da época. Também há uma linha do tempo e uma caixa para ajustar a sua fotografia corretamente na imagem.

Compartilhe o resultado com quem você quiser

Se você gostar da "transformação", que sem dúvida será no mínimo hilária, você pode salvar o resultado ou compartilhar com seus amigos. Basta clicar "Save" para guardar a imagem em seu computador, clicar em "Share" para enviar para quem você quiser por e-mail, ou ainda clicar em "Add to Facebook", que criará uma pasta no seu Facebook só com suas fotos do Yearbook Yourself. É garantia de muitas gargalhadas!

Para além, você pode fazer seu próprio álbum e customizar quatro páginas com as fotos que você quiser, do jeito que você preferir. Depois de pronto, você poderá adicionar uam cópia no seu Yearbook.

Baixe Yearbook Yourself e faça uma viagem no tempo!

Nossa opinião

Aplicativo divertido e que deixa usuários voltarem no tempo. Quem nunca quis saber como como ficaria o rosto combinado a um corte de cabelo dos anos 60? Além disso, tem excelentes opções de edição.

As ferramentas têm as funções essenciais para tornar o objetivo possível. Há edição de brilho e contraste e de zoom, muito úteis para que as fotos se encaixem e combinem com a moldura oferecida pelo Yearbook Yourself.

Vale a pena deixar como dica que a escolha da foto é primordial para que o resultado saia como o esperado e não resulte em uma foto bizarra. Uma fotografia só de rosto ou a clássica no estilo 3×4 devem ser usadas para alcançar o melhor resultado.

O serviço leva vantagem por funcionar no modelo de passo a passo. Ao entrar no site é pedida uma ação de cada vez até que a foto seja gerada e possa ser ou baixada (de graça) para o seu computador, ou compartilhada diretamente para redes sociais ou enviada para o seu e-mail.

Prós
  • Interface prática
  • Passo a passo para montar a foto
  • Faz downloads dos resultados gratuitamente
  • Compartilhamento com redes sociais
Contras
  • Nenhum

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Yearbook Yourself

Lançamento

12/07/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Aplicativo divertido e que deixa usuários voltarem no tempo. Quem nunca quis saber como como ficaria o rosto combinado a um corte de cabelo dos anos 60? Além disso, tem excelentes opções de edição.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens