Zello Walkie Talkie

Zello Walkie Talkie

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Envie mensagens grátis para amigos com o Zello Walkie Talkie

Priscila Martz
por Priscila Martz em 22/05/2014 15h59

Zello Walkie Talkie é um aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone, que transforma o seu smartphone em um walkie-talkie. Caso o seu dispositivo móvel não possua microfone, basta utilizar um microfone externo ou até mesmo o seu próprio fone de ouvido.

As mensagens trocadas são totalmente gratuitas e os seus contatos devem instalar o mesmo aplicativo para funcionar. Vale lembrar que nessa ferramenta não é permitido escrever e é necessário ter uma conexão de Internet 3G ou Wi-Fi.

O programa só funciona se você fizer um cadastro colocando o seu nome, o seu número de telefone e convide alguém da sua lista de contatos para conversar.

Coloque conversa em dia sem custos

Tanto o receptor quanto o emissor devem ter o aplicativo instalado e convidar um ao outro. Depois disso, o contato estará disponível para enviar mensagens de voz numa lista de contatos exclusiva do "Zello Walkie Talkie".

Você ainda poderá acessar uma sala de bate-papo pública para conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Comece a falar

Para começar a falar, selecione o nome do contato na sua lista, mantenha o ícone do microfone apertado para gravar a sua voz e aguarde dois segundos depois que terminar. Basta soltar o botão para a mensagem de voz ser enviada automaticamente.

O contato seguirá o mesmo passo e ao retornar uma mensagem de voz, você receberá um alerta sonoro e ouvirá a mensagem automaticamente. Caso tenha saído do aplicativo, você receberá um alerta de push no seu dispositivo móvel para poder ouvir posteriormente.

Zello Walkie Talkie é totalmente gratuito, está disponível em português e é compatível com iOS, Android e BlackBerry. Aproveite!

Nossa opinião

Zello Walkie Talkie pode ganhar um 10 só por ter se inspirado no velho brinquedo infantil, tendo como ponto positivo a comunicação com milhares de pessoas de uma só vez. E é tudo grátis!

Ganha pontos também na interface: as cores, ícones e botões são muito objetivos e modernos. É um aplicativo bem charmosinho e com navegação bastante simples, principalmente nas salas de bate-papo onde é possível conhecer novas pessoas (tem sempre alguém novo online) e enviar mensagens de áudio.

Essa, aliás, é uma das funções mais atraentes do app. É como deixar um recado na secretária eletrônica de alguém. Depois que a pessoa visualiza o seu recado, pode ouvir a sua voz, só que através do telefone celular.

Outra função que deixa o Zello com um ponto a mais à frente da concorrência é o histórico de ligações e gravações, onde é possível saber quem falou com você nos últimos dias e ouvir de novo os arquivos de áudio.

Quando foi lançado, o app surgiu trazendo a esperança de comunicação em longínquas distâncias e a preço zero. Mas logo depois de algum tempo de uso foi possível notar erros bastantes recorrentes reportados pelos usuários, que curiosamente tem sido ignorados pela equipe de desenvolvimento.

O primeiro erro é o ruído irritante do áudio no bate-papo. A pessoa para quem você enviou o recado de voz corre o risco de não entender nada do que você disse na mensagem. Outro ponto fraco do aplicativo é que o áudio precisa ser gravado toda vez em que você quiser falar com alguém. Não dá para ativar a gravação do áudio uma única vez e falar com o seu contato. A cada vez que quiser falar, o app pede que grave a próxima frase novamente. Inacreditável, não?

A última falha são os travamentos inesperados. Depois da instalação, o aplicativo trava e não funciona. Quando funciona, pode simplesmente bloquear contatos sem qualquer motivo aparente.

Sem dúvida é um aplicativo interessante, alternativa para conhecer gente do mundo inteiro, mas ainda há muito o que melhorar, principalmente depois desta última atualização.

Prós
  • Grátis
  • Grava áudio
  • Tem histórico de conversações
  • Sempre tem gente online do mundo inteiro
Contras
  • Falhas de áudio
  • Travamentos
  • Bloqueio inesperado de contatos (você pode estar conversando com alguém e de repente essa pessoa é bloqueada pelo próprio aplicativo)
  • As gravações são feitas por partes. É impossível falar por muito tempo com a mesma pessoa.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zello

Lançamento

27/07/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Zello Walkie Talkie pode ganhar um 10 só por ter se inspirado no velho brinquedo infantil, tendo como ponto positivo a comunicação com milhares de pessoas de uma só vez. E é tudo grátis!

Opinião dos usuários

Fórum

Zello Walkie Talkie

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais