Fabricantes

30/11/2010 17h39 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Adobe Air 2.5 busca onipresença em gadgets

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Adobe anunciou uma nova versão da sua plataforma de aplicativos Air, a 2.5, que pretende (se eu li direito) ser a skynet dos gadgets com tela. A empresa quer levar essa atualização do Air para TVs, celulares e tablets, além de marcar presença também nos netbooks, desktops e laptops.

Com a versão 2.5 da plataforma, a Adobe pretende implementar suporte a todos os tipos de entradas, seja um teclado de notebook ou tela sensível ao toque de um tablet ou celular, todos em um só ecossistema. Ele também deve vir com suporte a acelerômetros, gestos multi-toque, GPS, câmeras e microfones. Tudo para fazer com que os desenvolvedores tenham que criar apenas um aplicativo que rode bem em qualquer gadget que for instalado.

Tais desenvolvedores, aliás, também terão uma central para vender seus programas: o Adobe InMarket. A partir de hoje já é possível enviar aplicativos para a loja, que vai repartir os lucros da mesma maneira que a Apple e sua AppStore: 70% para o criador do aplicativo, 30% para a Adobe.

A versão 2.5 do Air deve estar disponível para toda a leva de dispositivos citados no primeiro parágrafo já no começo do ano que vem.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares