Fabricantes

30/11/2010 17h53 - Atualizado em 01/09/2016 15h46

Apple intervém na venda de bonecos de Steve Jobs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Grandes ícones da humanidade normalmente tem sua aparência copiada e transformada nos mais variados itens. Desde chaveiros até bonecos. Steve Jobs recebeu esse tratamento recentemente. Ele foi transformado em um boneco e passou a ser vendido nos EUA há pouco mais de uma semana. O artista responsável pelo boneco faz cada um deles a mão e já havia prometido entregar 200 unidades antes do natal. Só que a Apple não gostou muito.

A empresa da maçã enviou uma carta de cease and desist para Chris Chang, criador do site MIC Gadget que lançou o boneco. No pedido, a Apple cita que o site não tem permissão para usar as imagens de Steve Jobs, do símbolo da Apple (usado no pedestal do boneco) e nem do iPhone, que está na mão de Jobs.

Por causa desse empecilho, o criador do boneco lamenta mas diz que não irá mais comercializar seu mini-steve. Quem já pagou pelo brinquedo precisa contactar o site para receber seu dinheiro de volta. No site, aliás, Chris Chang ainda faz um apelo à Jobs dizendo que gostaria de fazer um acordo de licenciamento com a empresa e sugeriu que o boneco pudesse ser vendido junto com os iPhones 4.

Via: M.I.C



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares